Menu

Gostaria de ver o CoGrOO funcionando

2009-12-24
2012-12-12
  • Nobody/Anonymous

    Eu sinceramente não consegui ver utilidade no GoGrOO, a instalação ocorreu sem problemas e meu java está ativado, acontece que raramente o corretor cumpri sua função e quando o faz ele apenas aponta que tem erro mas não oferece a sugestão. Abaixo linko um screenshot de exemplos bem básicos que o corretor não apontou os erros, será que há alguma coisa errada com minha instalação?

    http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/bFHhC4zpdBSn7TXYBX17lA?feat=directlink

     
  • Nobody/Anonymous

    Olá pessoal. Feliz ano novo. Mesmo problema: CoGrOO-AddOn-3.0.5 (corretor gramatical) e Dicionário de sinônimos e antônimos (DicSin). Vou em ferramentas e não encontro o CoGrOO e ele também não sugere nada, fica inerte… nem DicSin (não está selecionável e o CTRL+F7 não funciona). Baixei e instalei direto sem salvar o arquivo ".oxt" no PC, mas acho que isso não tem muito a ver porque as outras extensões foram instaladas assim e funcionam normalmente, tais como: pagination, PDF import, dicionário ortográfico (acordo ortográfico). Configuração= Windows XP SP3, BrOffice 3.1.1, java 1.6.0_17. Obrigado

     
  • Nobody/Anonymous

    Olá Pessoal!

    Para testar o CoGrOO, é preciso digitar uma frase que esteja gramaticalmente errada. Por exemplo:  "Fomos levados à crer.";
    "Os menino estudam demais."

    Na primeira frase, não há crase, portanto o CoGrOO irá sublinhar o "à". Na segunda, a concordância nominal está errada, logo será as palavras "Os menino" será marcado.

    Quando você clica com o botão direito nas palavras sublinhadas, o CoGrOO sugere correções, açém de explicar porque está errado.

    Inté +

    Francival Lima

     
  • Nobody/Anonymous

    Eu gostaria de saber quando sairá uma nova versão do cogroo.

     
  • William Colen

    William Colen - 2010-02-11

    Olá,

    Não sei exatamente quando teremos uma nova versão do CoGrOO, mas acredito que nos próximos 2 meses teremos novidades.
    Estivemos trabalhando no analisador gramatical do CoGrOO, principalmente o analisador morfológico e sintático. Acredito que com isso o Cogroo acertará mais. Outra coisa que vem dado trabalho é a migração para a nova norma ortográfica.
    Infelizmente ainda não tive tempo de trabalhar no módulo de verificação gramatical em si, portanto vocês continuarão com algumas regras sem sugestões.

    Obrigado pelo apoio
    William

     
  • Nobody/Anonymous

    Oi, William.
    O trabalho de vocês é muito importante,  e só tenho a agradecer por esta dedicação.
    Saúde e paz!

     
  • Nobody/Anonymous

    Estou com o mesmo problema no corretor gramatical. O ortográfico funciona perfeitamente, mas erros gramaticais como concordância, plural não funcionam.

    O que pode ser o problema? Li em outros tópicos o mesmo problema e não solucionado.
    E no menu ferramentas exibe o menu do CoGroo

     
  • Nobody/Anonymous

    Me desculpem, agora sim acabei de achar a solução para o post 7 que publiquei acima.
    O erro era o descrito neste tópico: http://sourceforge.net/projects/cogroo/forums/forum/686869/topic/3332027

    Bastava fechar o inicializador rápido.

    Muito obrigado pelo excelente software livre que vocês fornecem e por estar de acordo com a nova gramática, no caso do corretor ortográfico VERO que já vem instalado, e por fornecer o corretor gramatical, que também já deveria vir instalado.

    Parabéns e a partir de agora, substitui todo meu pacote Office pelo BrOffice e vou incentivar a todos a fazerem o mesmo.

     

Log in to post a comment.