Menu

Modelar um negocio no ADempiere

ademirms
2007-09-26
2013-03-07
  • ademirms

    ademirms - 2007-09-26

    Pessoal,
    Estou testando o ADempiere, para isso estou usando uma empresa fictícia com a seguinte estrutura organizacional:

    Existe uma loja matriz e uma loja filial;
    Em ambas, existem 3 departamentos: vendas, compras e financeiro.

    Como o ADempiere é multi-empresa eu queria (i) criar essa empresa no sistema para separar a contabilidade da matriz e filial mas ter a opção de relatórios integrados (para tirar um panorama integrado das lojas) e (ii) separar na contabilidade os centros de custos (vendas, compras e administração), para que eu possa saber qual departamento consome mais recursos operacionais.

    Para descobrir se o ADempiere atende os requisitos desta empresa fictícia (que eu imagino ser a maioria das empresas que possam utilizar este ERP/CRM) fiz da seguinte forma:
    •Criei uma empresa no ADempiere (ex.: Tabajara mat. p/ construção), e
    •Criei duas organizações: Tabajara Matriz e Tabajara Filial.

    Procurei os centros de custo e não achei no ADempiere. Assim o Mario sugeriu que utilizasse as Organizacoes como centro de custo (https://sourceforge.net/forum/forum.php?thread_id=1826344&forum_id=634705).

    Assim, vou refazer da seguinte forma:

    Criar uma empresa para a matriz com as organizações “vendas”, “compras” e “administrativo”. Fazer o mesmo para a filial.

    Gostaria que os colegas mais experientes dessem sua opinião sobre esta forma de criar as empresas (clientes) no ADempiere.

    Atenciosamente,
    Ademir.

     
    • MMiller

      MMiller - 2009-06-19

      Bom Dia Ademir

      Sou argentina, estou começando com Adempiere tambem, trabalhando em um projeto de transferência de tecnologia com um país vizinho, e eu gostaria de participar no seu fórum.
      Sobre o tema da implementação inicial da empresa, eu acho que você fez bem. Estou dedicada módulo configuração inicial.
      Se cada entidade precisa de ter as suas próprias contas, como é bem definido organizações. Si somente van fazer relatorios, pode definir como Summary Entity.
      Estou à vossa disposição para o que eles precisam e, quando surge a dúvida vou pedir-lhes
      Desculpe para o meu Português tambem estou començando com isto.

      Moito Obrigada

      Marcela Miller

       

Log in to post a comment.