Menu

Configurando ambiente de desenvolvimento

2012-08-07
2013-05-28
  • Henrique Meira

    Henrique Meira - 2012-08-07

    Comecei a montar meu ambiente de desenvolvimento e estou com uma dúvida sobre qual branch selecionar. No eclipse, após abrir o projeto, na opção de seleção de branchs (botão direito + Team -> Switch To) não existe o adempiere360lts como é orientado em vários tutoriais e fóruns. O que encontrei que pode ser o principal para desenvolvimento é um branch chamado "development", que está com o STATUS = Inactive, e outro chamado "master", este Active.

    Qual o branch a ser utilizado que é compatível com o LBR?

    Grato.

     
  • Claudemir Todo Bom

    Para fazer o LBR funcionar você precisa importar dois repositórios, o primeiro deles é o Adempiere oficial, neste você deve utilizar a branch adempiere360lts O outro repositório é o do LBR mesmo, neste você deve utilizar a branch development como base, ou qualquer outra branch que seja derivada dela. Eu aconselho a usar a lbr-39 que provavelmente será "promovida" para development em breve e receberá código da branch kenos e de algumas outras.

    ATENÇÃO: Não desenvolva diretamente em nenhuma branch que não seja sua, escolha uma branch para ser "base" e crie uma branch sua, dessa forma você poderá contribuir melhor para o projeto. Como já foi discutido em outras ocasiões, aconselho a seguir o formato henriquemeira/LBR-XX, ou henriquemeira/NOME-DA-FUNCIONALIDADE, sendo o primeiro caso para desenvolvimentos referente a entradas no JIRA, e o segundo para desenvolvimentos 'não reportados'.

    Quanto ao status "inactive" você pode ignorá-lo, eu não sei se é um bug ou não, ele costuma confundir as pessoas.

     
  • jimmy45

    jimmy45 - 2012-08-16

    hahahhahaahaa*//*

    ______________________

    Alex**/*/

     
  • Marcos Biscaia

    Marcos Biscaia - 2012-09-19

    Pessoal,

    Com relação aos fontes por acaso o correto é utilizar conforme abaixo?

    1) adempiere360LTS - rev 6327

    2) adempiereLBR - rev 1142 -> referenciando o adempiere360LTS (Java Build Path)

    3) meuprojeto -> referenciando o adempiereLBR (Java Build Path)

    Obrigado,

    Marcos

     
  • Claudemir Todo Bom

    Imagino que funcione bem… mas eu prefiro fazer um clone privado do mercurial do localization_br e trabalhar direto nele. Fica melhor para incorporar merges do prometo lbr.

     
  • Robson

    Robson - 2013-05-28

    Olá bom dia.

    Prezados antes gostaria de dizer que procurei nos wiki´s, videos do you tube como configurar o ambiente mais confesso que não entendi muito bem porque em um video entendi que eu teria que criar um projeto java e referencia-lo ao adempiere-lbr (mais onde ficaria então o adempiere original) no entanto como o titulo do video é "Adempiere Tutorial 01: Criando um projeto novo no Eclipse" pode ser que a etapa anterior que seria ter já os dois projetos já na IDE e esta partindo para algo novo então parei e decidi só importar os dois projetos que com a ajuda do Ricardo Santana consegui baixar dos endereços
    http://hg.code.sf.net/p/adempiere/code
    http://hg.code.sf.net/p/adempiere/localization-br usando o TortoiseHg

    Hoje apos consultar novamente o wiki no Eclipse importei o Adempiere que resultou em um projeto com o nome adempiereTrunk.
    Importei novamente agora o projeto brasil que resultou em um projeto java com o nome adempierelbr ( que tem uma notificação porque procura pelo projeto adempiere_370)

    Gostaria de saber dos senhores se é possível ( em desenv. ) ter o banco em outra maquina e
    no wiki diz que esta em uma pasta data/seed/Adempiere[_pg].jar que não existe então parece que a documentação esta desatualizada, e as fezes fragmentada teria algum tutorial que eu pudesse baixar? saber se o pouco que fiz foi correto?

    Obs. Infelizmente eu não tenho conhecimentos técnicos em Java de forma que eu venha a contribuir com o projeto ( falta muito o que aprender ainda ) meu intuito na verdade é aprender, e por isto tenciono rodar o projeto na IDE.

     
  • Robson

    Robson - 2013-05-28

    Olá boa tarde.

    Verificando nos fontes baixados, na pasta Adempierelbr\data\documents existe um arquivo install-AdempiereLBR.doc que dá informações bem detalhadas desde o projeto até a execução do aplicativo passando pelo script de banco de dados.
    Estes passo a passo esta bem documentado e não restando duvidas a não ser se o documento pode ser utilizado porque ele data de 08/01/2007.
    Como eu já consegui baixar os fontes posso prosseguir usando como referencia este documento?

     

Log in to post a comment.