Para salvar uma imagem que foi aberta a partir de um arquivo comum, você pode ir no menu "Arquivo" > "Salvar" ou usar a combinação de teclas Ctrl+S. Entretanto, caso você tenha acabado de abrir ou salvar a imagem, essa opção ficará indisponível. Só depois que você realizar alguma alteração essa opção ficará disponível.
Caso você tenha criado uma nova imagem, ou queira salvar sua imagem em outro Lugar, você deve usar o menu "Arquivo" > "Salvar Como..." ou usar a combinação de teclas *Ctrl+Shift+S". Isso fará surgir a caixa de diálogo abaixo:
Observe que nesse caso, você deve colocar um nome para o arquivo. E, caso você não coloque extensão, será usada a extensão padrão ".png". Lembrando que se você usar outra extensão, será usado outro formato para salvar o arquivo. Mais sobre isso em [Formatos Suportados].
Escolhido o nome e o local em que você decidiu salvar sua imagem, aperte o botão "Salvar". Caso desista do processo, use o botão cancelar ou simplesmente feche a janela.
Muita atenção com o nome da imagem que você vai salvar. Certifique-se que tanto a extensão quanto o nome em si estão corretos, pois atualmente o programa deixa um nome padrão toda vez que você vai salvar uma imagem, nem sempre é o nome da imagem que você está editando no momento. Toda vez que você sobrescrever um arquivo, será dado um aviso pra você decidir se quer realmente continuar. Se confirmar, o processo concluirá normalmente. Se desistir, será preciso reiniciar o procedimento.
Outro problema a ser observado, é quando você tentar salvar uma imagem com o por cima de outra que também esteja sendo editada. Nesse momento, será mostrada a seguinte janela:
A primeira opção lhe mostra novamente a janela que lhe permitirá escolher outro nome ou outro arquivo para salvar a imagem atual. A segunda opção lhe mostrará a mesma janela, mas nesse caso você estará salvando a outra imagem em um local diferente. A terceira opção lhe permite ignorar a imagem original e salvar aquela que você está editando atualmente. Finalmente a terceira opção lhe permite desistir do processo.
Esse processo pode ser muito complicado, então a recomendação é que você só proceda se tiver certeza que entendeu o que vai ser modificado em cada uma das opções. Caso contrário, use a opção Cancelar tudo, feche todas as outras imagens que você estiver editando e tente novamente.
Para facilitar a operação do programa, toda imagem que possui alguma alteração não salva possui um "*" na frente do nome, o que facilita muito na hora de saber que imagens ainda precisam ser salvas e quais ainda não precisam.
Observem como "Nova Imagem 0" é o único com um "*" antes do nome. Isso significa que naquela lista ele é o único que precisa ser salvo. Nesse caso em particular, a imagem em si não foi alterada, mas ela acaba de ser criada, e ainda não foi salva em nenhum arquivo.
Anonymous