Menu

Preparando para lanar a 0.3

2002-04-21
2002-04-22
  • Rodrigo Kumpera

Rodrigo Kumpera - 2002-04-21

A 0.3 ta quase pronta, da minha parte falta pouca coisa.

Gostaria de empacotar e lancar a 0.3 no final de semana (4,5) de maio, pra isso acontecer precisamos nos organizar pra tudo sair direito:

-Oque cada 1 de voces querem fazer/terminar para a 0.3?

-Oque cada 1 de voces querem feito dos outros para a 0.3?

Por isso seria interessante nos 4 postarmos noq tamos mexendo atualmente e onde vamos parar para a 0.3.

Esse  o cronograma que pro lancamento da 0.3 (a 0.4 vai ser mais organizada)

-29/04 congelamento do cvs para commit de coisas novas. a partir dessa data somente commits de documentao e bug fixes.

-03/05 empacotamos o tupi e verificamos se ta tudo ok mesmo.

-05/05 lancamos a verso 0.3 e liberamos o cvs para todo tipo de commit novamente.

Meu report:

Mexendo atualmente:

-codigo de walking (praticamente pronto)
    -documentacao pro povo dos modules (object extension e persistence)

Oque quero mexer ainda:

-codigo de calculo do z pra drop de objetos.
    -adicionar consistencia no codigo pick/equip/drop

Oque tou querendo pra 0.3:

-spell books e algumas magias funcionando
    -combate funcionando bem
    -algumas skills funcionando
    -evolucao de skills e stats fucionando legal

Oque eu acho que nao entra na 0.3 que t no ROADMAP:

-LOS (mais dificil que walking, que ja ta sendo dificil pacas)

Finalmente, eu gostaria tb de ter 1 reuniao no final de semana (4,5)/05 pra discutirmos o ROADMAP pra 0.4 e 0.5

Ok? comentarios por favor

• Hugo Parente Lima

hmmm

Acho que poderia fazer o "MkMod for noobs", para eu poder mecher/adicionar modules com o kakaroto, hehe

e tambm adicionar o esqueleto vazio de mais algusn pacotes do UO que so enviados no momento do logon, como TipRequest, etc...
      pois as vezes o UO cisma em enviar eles e voc no consegue logar no tupi pq da "Invalid Packet" e vc eh desconectado.

Meu Report:

Fazendo:
      - Coando...

O que quero mexer ainda:
      - O que eu conseguir, se algum der uma idia eu agradeo bastante.

• Rodrigo Kumpera

Rodrigo Kumpera - 2002-04-22

Hmm, vc poderia escrever 1 HOWTO ouFAQ de como instalar e usar o mkmod ;)

afinal, o autor  a pior pessoa indicada a fazer isso. hehehe

vc poderia tb escrever varios 'esqueletos' de packets que o client manda, isso vc sabe fazer.

por fim, vc poderia escrever alguma documentacao pras classes do core ou dos modulos assim vc comeca entender como o negocio funciona.

• kakaroto33

kakaroto33 - 2002-04-21

-Oque cada 1 de voces querem fazer/terminar para a 0.3?
      Churrasco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bom, to trabalhando em agumas propertis especificas de algums items:

keys -  serial of UOlockable
      containerControl - lock(pra nao on doubleClik), traps (level, type)
      poison - poison level, doses.

ainda vo mexer
      skills:
      - carpentry: somente os items normais, no deeds.
      - tayloring: somente craft item, nao ainda a parte de loon..
      - bowcraft : parte simples de craft.

modutils:
      - objects efects iterface: para efeitos temporarios ou estados de player ou item, como poison, fieds, etc..

Ja tenho muitca coisa que posso fazer com o core atual na parte de modules, so to colocando que acho que sai antes do 0.3.
      Preciso tambm da uma grande analisada em combat, e possivelmente deixar algums methods em modules para que outras skills ou eventos idependete de outro player atack gere dano.

-Oque cada 1 de voces querem feito dos outros para a 0.3?

Bom queria do core:
      - suporte para eventos(iterface) ou os mask() funcionado (ou ja ta e num sei usar).
      - o tal checkSkill razoavelmente melhorado com checkStat integrado.
      - num vi ainda se tem, mas um suporte para chekar no mapa se existe um tal objeto a um raio de X tiles, ou so retornar um vector ou array com os dados da area. Para BS-forge, explosion area , etc..
      - suporte para books/gumps personalizados, ou se no eu fao um modulo generico que usa o packets direto do core.

• Rodrigo Kumpera

>containerControl - lock(pra nao on doubleClik), traps (level, type)
        poison - poison level, doses.

oq voce quer dizer com lock? pq container, por derivar de UOlockable, ja tem 1 property 'boolean locked'

- suporte para eventos(iterface) ou os mask() funcionado (ou ja ta e num sei usar).

hmm? mask()? quais eventos? oq exatamente vc ta querendo?

- o tal checkSkill razoavelmente melhorado com checkStat integrado.

hehe, ta precisando mesmo :/

- num vi ainda se tem, mas um suporte para chekar no mapa se existe um tal objeto a um raio de X tiles, ou so retornar um vector ou array com os dados da area. Para BS-forge, explosion area , etc..

Nao sei se vai entra na 0.3 as funcoes de pesquisa no mapa, tempo...

- suporte para books/gumps personalizados, ou se no eu fao um modulo generico que usa o packets direto do core.

books nao vao entrar na 0.3, gumps ja temos a interface, so falta implementar a funcao register.

se eu tiver completado oq vou fazer antes do dia 29 faco oq vc pediu

• kakaroto33

kakaroto33 - 2002-04-22

oq voce quer dizer com lock? pq container, por derivar de UOlockable, ja tem 1 property 'boolean locked'

eu sei, mas ele sobrepoe o onDoubleClick, e testa se est lokado, pra abrir ou no, na mesma extenso, vai adicionar propertis de trap, pra acionar e tals.

hmm? mask()? quais eventos? oq exatamente vc ta querendo?

bom tentei usar o SystemEvent para uma interface de onBreak. Ve se tava certo, quando a iterface SystemEvent gera um call no mask(), nele eu pegava o valor e comparava se era um SYS_MOB_MOVE por exemplo, se no eu ignorava. Se foce retornava um outro call onBreak() no meu module.

So que essa iterface usava um array int para cutomizar qual mask_ids ela iria gerar o onBreak()

• Hugo Parente Lima

ho ho ho....
      Louds fio... eu jah falei em "Mkmod for noobs" pq s agora eu consegui fazer esse maldito funcionar... e s consegui pq o kakaroto passou meia hora no ICQ falando passo a passo... hehe.

eis meu HOW TO pro mkmod.

How to compile modules using mkmod?

Pacience... download ICQ... call to Kakaroto...
      and the most important!! DON'T ask!! just do what he orders...

• kakaroto33

kakaroto33 - 2002-04-22

ICQ on kakaroto33:
      oh ouh(barulho de nova mensagem)
      Unknow: hello! i need for help for use mkmod.
      kakaroto33: Just moment.
      Unknow: ok
      Message was sent. User is Offline.The message will be delivered when user goes Online.

hehehe
      aproveitando:
      bom como algumas coisas que pedi pro papainel so sai depois do 0.3, itaum minhas outras + simples.

- extenso para onSingleClick pra UOitem, UO.., para alterar o defaul spreach, porexemplo, pkegs saber quanto tem no simple click, etc..

- .saveword

- aready perform action, acho que so colocar uma flags.

- Multis , heheeh zoera.

- Dead and Ress suport, seria possivel ??

quanto aos que no ser possivel mapa e books, posso esperar bastante ja que complicado, no se preucupe.

• Guilherme Lanius

- extenso para onSingleClick pra UOitem, UO.., para alterar o defaul spreach, porexemplo, pkegs saber quanto tem no simple click, etc..

- .saveword

- aready perform action, acho que so colocar uma flags.

Essas acima so bem simples de implementar... nada muito difcil... 

- Dead and Ress suport, seria possivel ??
        Eu j queria, mas no queria tambm deixar feito pela metada. Mas na 0.4 queremos poder MATAR! MORTE! Into ghosts estaro funcionando! :)

Ainda sobre gumps... os gumps genricos  algo que podemos deixar para o 0.4 ou 0.5, o que eu gostaria  uma interface muito simples de adicionar, e no aquela esculhambao do POL. Adicionar alguns mtodos, tipo, addButton, addText, setText, addRadionButton... coisas assim, e depois a classe monta o txt e manda :)

E no  muito difcil montar a interface acima... s precisamos ver como funciona os packets do UO e tah feito :)

• Guilherme Lanius

Bom, vamos comear... atualmente estou trabalhando no module de Magery, adicionando novas magiasm e novas features.

Magery ainda tem 3 bugs que precisam ser corrigidos, um no  complicado, outros 2 preciso de ajuda:
        - Adicionar Scroll enquanto o livro est aberto, aparece uma magia meio errada(fcil arrumar)
        - Adicionar um scroll, adicionar 2 magias no book(problema da mascara de bits do spellBook, quando verifica 0x00000001, as vezes ele acha 1 nos bits 1 e 33 por exemplo)
        - Salvar as magias no save (Loudsss!!! =P)

O que gostaria de ver feito no 0.3:
        - Walking e etc que o Louds tah mexendo
        - Check de Skill e stats funcionando legal
        - Umas boas testadas no combate para ver se shields, archery, e o resto tah funcionando legal mesmo

Magias j tenho 9 prontas, funcionando legal. Eu tava comeando a implementar fields(a criao peloemenos, sem dano, ou efeitos), quero ver se terminos eles tambm. Dae teremos umas 13 ou 14 magias feitas.

• Rodrigo Kumpera

Vejamos
      hugo:
      vc conseguiu fazer funcionar o mkmod? sim.
      entao! escreve 1 relato de como vc conseguiu ;)

kakaroto:
      -se vc nao sabe, vc pode dar overload em TODODS methods onXXX dos UOxxx,
      ja tem onSingleClick, onDoubleClick, onCreate, onDestroy, onDamage, onHeal, onEngage, onDisengage, onHit, onMiss e deve outros tantos...

-a interface de SystemEvents ainda tou pensando se vai sem implementada mesmo, tou realmente em duvida se vai ser viavel ou nao, fora q praticamente nada foi escrito (a interface deviria ter uns 5-6 methods)

-save world  1 shutdown que nao termina com o server, coisa +/- simples de implementar.

-aready perform action, usando flag  facil, mas vai ser 1 puta gambiarra, nao tou afim de fazer 1 gambiarra, tou pensando em 1 interface Action que vai simplificar muito o funcionamento do negocio.
      so na 0.4

-dead/ress, foi oq o speka falou, vai dar 1 puta trampo, entao vamos deixar pra 0.4 tb.

Charles e TODO mundo:
      Olhem no diretorio de docs os 2 novos arquivos q coloquei (object_persistance.txt howto/object_persistence_on_modules.txt), la explica bastante coisa que voces devem tar querendo saber.

Log in to post a comment.

MongoDB Logo MongoDB