Acho que poderia fazer o "MkMod for noobs", para eu poder mecher/adicionar modules com o kakaroto, hehe
e tambm adicionar o esqueleto vazio de mais algusn pacotes do UO que so enviados no momento do logon, como TipRequest, etc...
pois as vezes o UO cisma em enviar eles e voc no consegue logar no tupi pq da "Invalid Packet" e vc eh desconectado.
Meu Report:
Fazendo:
- Coando...
O que quero mexer ainda:
- O que eu conseguir, se algum der uma idia eu agradeo bastante.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
-Oque cada 1 de voces querem fazer/terminar para a 0.3?
Churrasco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bom, to trabalhando em agumas propertis especificas de algums items:
keys - serial of UOlockable
containerControl - lock(pra nao on doubleClik), traps (level, type)
poison - poison level, doses.
ainda vo mexer
skills:
- carpentry: somente os items normais, no deeds.
- tayloring: somente craft item, nao ainda a parte de loon..
- bowcraft : parte simples de craft.
modutils:
- objects efects iterface: para efeitos temporarios ou estados de player ou item, como poison, fieds, etc..
Ja tenho muitca coisa que posso fazer com o core atual na parte de modules, so to colocando que acho que sai antes do 0.3.
Preciso tambm da uma grande analisada em combat, e possivelmente deixar algums methods em modules para que outras skills ou eventos idependete de outro player atack gere dano.
-Oque cada 1 de voces querem feito dos outros para a 0.3?
Bom queria do core:
- suporte para eventos(iterface) ou os mask() funcionado (ou ja ta e num sei usar).
- o tal checkSkill razoavelmente melhorado com checkStat integrado.
- num vi ainda se tem, mas um suporte para chekar no mapa se existe um tal objeto a um raio de X tiles, ou so retornar um vector ou array com os dados da area. Para BS-forge, explosion area , etc..
- suporte para books/gumps personalizados, ou se no eu fao um modulo generico que usa o packets direto do core.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
oq voce quer dizer com lock? pq container, por derivar de UOlockable, ja tem 1 property 'boolean locked'
- suporte para eventos(iterface) ou os mask() funcionado (ou ja ta e num sei usar).
hmm? mask()? quais eventos? oq exatamente vc ta querendo?
hehe, ta precisando mesmo :/
- num vi ainda se tem, mas um suporte para chekar no mapa se existe um tal objeto a um raio de X tiles, ou so retornar um vector ou array com os dados da area. Para BS-forge, explosion area , etc..
Nao sei se vai entra na 0.3 as funcoes de pesquisa no mapa, tempo...
- suporte para books/gumps personalizados, ou se no eu fao um modulo generico que usa o packets direto do core.
books nao vao entrar na 0.3, gumps ja temos a interface, so falta implementar a funcao register.
se eu tiver completado oq vou fazer antes do dia 29 faco oq vc pediu
oq voce quer dizer com lock? pq container, por derivar de UOlockable, ja tem 1 property 'boolean locked'
eu sei, mas ele sobrepoe o onDoubleClick, e testa se est lokado, pra abrir ou no, na mesma extenso, vai adicionar propertis de trap, pra acionar e tals.
bom tentei usar o SystemEvent para uma interface de onBreak. Ve se tava certo, quando a iterface SystemEvent gera um call no mask(), nele eu pegava o valor e comparava se era um SYS_MOB_MOVE por exemplo, se no eu ignorava. Se foce retornava um outro call onBreak() no meu module.
So que essa iterface usava um array int para cutomizar qual mask_ids ela iria gerar o onBreak()
ho ho ho....
Louds fio... eu jah falei em "Mkmod for noobs" pq s agora eu consegui fazer esse maldito funcionar... e s consegui pq o kakaroto passou meia hora no ICQ falando passo a passo... hehe.
eis meu HOW TO pro mkmod.
How to compile modules using mkmod?
Pacience... download ICQ... call to Kakaroto...
and the most important!! DON'T ask!! just do what he orders...
ICQ on kakaroto33:
oh ouh(barulho de nova mensagem)
Unknow: hello! i need for help for use mkmod.
kakaroto33: Just moment.
Unknow: ok
Message was sent. User is Offline.The message will be delivered when user goes Online.
hehehe
aproveitando:
bom como algumas coisas que pedi pro papainel so sai depois do 0.3, itaum minhas outras + simples.
- extenso para onSingleClick pra UOitem, UO.., para alterar o defaul spreach, porexemplo, pkegs saber quanto tem no simple click, etc..
- .saveword
- aready perform action, acho que so colocar uma flags.
- Multis , heheeh zoera.
- Dead and Ress suport, seria possivel ??
quanto aos que no ser possivel mapa e books, posso esperar bastante ja que complicado, no se preucupe.
- extenso para onSingleClick pra UOitem, UO.., para alterar o defaul spreach, porexemplo, pkegs saber quanto tem no simple click, etc..
- .saveword
Essas acima so bem simples de implementar... nada muito difcil...
Eu j queria, mas no queria tambm deixar feito pela metada. Mas na 0.4 queremos poder MATAR! MORTE! Into ghosts estaro funcionando! :)
Ainda sobre gumps... os gumps genricos algo que podemos deixar para o 0.4 ou 0.5, o que eu gostaria uma interface muito simples de adicionar, e no aquela esculhambao do POL. Adicionar alguns mtodos, tipo, addButton, addText, setText, addRadionButton... coisas assim, e depois a classe monta o txt e manda :)
E no muito difcil montar a interface acima... s precisamos ver como funciona os packets do UO e tah feito :)
Bom, vamos comear... atualmente estou trabalhando no module de Magery, adicionando novas magiasm e novas features.
Magery ainda tem 3 bugs que precisam ser corrigidos, um no complicado, outros 2 preciso de ajuda:
- Adicionar Scroll enquanto o livro est aberto, aparece uma magia meio errada(fcil arrumar)
- Adicionar um scroll, adicionar 2 magias no book(problema da mascara de bits do spellBook, quando verifica 0x00000001, as vezes ele acha 1 nos bits 1 e 33 por exemplo)
- Salvar as magias no save (Loudsss!!! =P)
O que gostaria de ver feito no 0.3:
- Walking e etc que o Louds tah mexendo
- Check de Skill e stats funcionando legal
- Umas boas testadas no combate para ver se shields, archery, e o resto tah funcionando legal mesmo
Magias j tenho 9 prontas, funcionando legal. Eu tava comeando a implementar fields(a criao peloemenos, sem dano, ou efeitos), quero ver se terminos eles tambm. Dae teremos umas 13 ou 14 magias feitas.
Vejamos
hugo:
vc conseguiu fazer funcionar o mkmod? sim.
entao! escreve 1 relato de como vc conseguiu ;)
kakaroto:
-se vc nao sabe, vc pode dar overload em TODODS methods onXXX dos UOxxx,
ja tem onSingleClick, onDoubleClick, onCreate, onDestroy, onDamage, onHeal, onEngage, onDisengage, onHit, onMiss e deve outros tantos...
-a interface de SystemEvents ainda tou pensando se vai sem implementada mesmo, tou realmente em duvida se vai ser viavel ou nao, fora q praticamente nada foi escrito (a interface deviria ter uns 5-6 methods)
-save world 1 shutdown que nao termina com o server, coisa +/- simples de implementar.
-aready perform action, usando flag facil, mas vai ser 1 puta gambiarra, nao tou afim de fazer 1 gambiarra, tou pensando em 1 interface Action que vai simplificar muito o funcionamento do negocio.
so na 0.4
-dead/ress, foi oq o speka falou, vai dar 1 puta trampo, entao vamos deixar pra 0.4 tb.
Charles e TODO mundo:
Olhem no diretorio de docs os 2 novos arquivos q coloquei (object_persistance.txt howto/object_persistence_on_modules.txt), la explica bastante coisa que voces devem tar querendo saber.
A 0.3 ta quase pronta, da minha parte falta pouca coisa.
Gostaria de empacotar e lancar a 0.3 no final de semana (4,5) de maio, pra isso acontecer precisamos nos organizar pra tudo sair direito:
Por isso seria interessante nos 4 postarmos noq tamos mexendo atualmente e onde vamos parar para a 0.3.
Esse o cronograma que pro lancamento da 0.3 (a 0.4 vai ser mais organizada)
-29/04 congelamento do cvs para commit de coisas novas. a partir dessa data somente commits de documentao e bug fixes.
-03/05 empacotamos o tupi e verificamos se ta tudo ok mesmo.
-05/05 lancamos a verso 0.3 e liberamos o cvs para todo tipo de commit novamente.
Meu report:
Mexendo atualmente:
-codigo de walking (praticamente pronto)
-documentacao pro povo dos modules (object extension e persistence)
Oque quero mexer ainda:
-codigo de calculo do z pra drop de objetos.
-adicionar consistencia no codigo pick/equip/drop
Oque tou querendo pra 0.3:
-spell books e algumas magias funcionando
-combate funcionando bem
-algumas skills funcionando
-evolucao de skills e stats fucionando legal
Oque eu acho que nao entra na 0.3 que t no ROADMAP:
-LOS (mais dificil que walking, que ja ta sendo dificil pacas)
Finalmente, eu gostaria tb de ter 1 reuniao no final de semana (4,5)/05 pra discutirmos o ROADMAP pra 0.4 e 0.5
Ok? comentarios por favor
hmmm
Acho que poderia fazer o "MkMod for noobs", para eu poder mecher/adicionar modules com o kakaroto, hehe
e tambm adicionar o esqueleto vazio de mais algusn pacotes do UO que so enviados no momento do logon, como TipRequest, etc...
pois as vezes o UO cisma em enviar eles e voc no consegue logar no tupi pq da "Invalid Packet" e vc eh desconectado.
Meu Report:
Fazendo:
- Coando...
O que quero mexer ainda:
- O que eu conseguir, se algum der uma idia eu agradeo bastante.
Hmm, vc poderia escrever 1 HOWTO ouFAQ de como instalar e usar o mkmod ;)
afinal, o autor a pior pessoa indicada a fazer isso. hehehe
vc poderia tb escrever varios 'esqueletos' de packets que o client manda, isso vc sabe fazer.
por fim, vc poderia escrever alguma documentacao pras classes do core ou dos modulos assim vc comeca entender como o negocio funciona.
Churrasco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bom, to trabalhando em agumas propertis especificas de algums items:
keys - serial of UOlockable
containerControl - lock(pra nao on doubleClik), traps (level, type)
ainda vo mexer
skills:
- carpentry: somente os items normais, no deeds.
- tayloring: somente craft item, nao ainda a parte de loon..
- bowcraft : parte simples de craft.
modutils:
- objects efects iterface: para efeitos temporarios ou estados de player ou item, como poison, fieds, etc..
Ja tenho muitca coisa que posso fazer com o core atual na parte de modules, so to colocando que acho que sai antes do 0.3.
Preciso tambm da uma grande analisada em combat, e possivelmente deixar algums methods em modules para que outras skills ou eventos idependete de outro player atack gere dano.
Bom queria do core:
>containerControl - lock(pra nao on doubleClik), traps (level, type)
hehe, ta precisando mesmo :/
Nao sei se vai entra na 0.3 as funcoes de pesquisa no mapa, tempo...
books nao vao entrar na 0.3, gumps ja temos a interface, so falta implementar a funcao register.
se eu tiver completado oq vou fazer antes do dia 29 faco oq vc pediu
eu sei, mas ele sobrepoe o onDoubleClick, e testa se est lokado, pra abrir ou no, na mesma extenso, vai adicionar propertis de trap, pra acionar e tals.
bom tentei usar o SystemEvent para uma interface de onBreak. Ve se tava certo, quando a iterface SystemEvent gera um call no mask(), nele eu pegava o valor e comparava se era um SYS_MOB_MOVE por exemplo, se no eu ignorava. Se foce retornava um outro call onBreak() no meu module.
So que essa iterface usava um array int para cutomizar qual mask_ids ela iria gerar o onBreak()
ho ho ho....
Louds fio... eu jah falei em "Mkmod for noobs" pq s agora eu consegui fazer esse maldito funcionar... e s consegui pq o kakaroto passou meia hora no ICQ falando passo a passo... hehe.
eis meu HOW TO pro mkmod.
How to compile modules using mkmod?
Pacience... download ICQ... call to Kakaroto...
and the most important!! DON'T ask!! just do what he orders...
ICQ on kakaroto33:
oh ouh(barulho de nova mensagem)
Unknow: hello! i need for help for use mkmod.
kakaroto33: Just moment.
Unknow: ok
Message was sent. User is Offline.The message will be delivered when user goes Online.
hehehe
aproveitando:
bom como algumas coisas que pedi pro papainel so sai depois do 0.3, itaum minhas outras + simples.
- .saveword
- Multis , heheeh zoera.
quanto aos que no ser possivel mapa e books, posso esperar bastante ja que complicado, no se preucupe.
- .saveword
Essas acima so bem simples de implementar... nada muito difcil...
Eu j queria, mas no queria tambm deixar feito pela metada. Mas na 0.4 queremos poder MATAR! MORTE! Into ghosts estaro funcionando! :)
Ainda sobre gumps... os gumps genricos algo que podemos deixar para o 0.4 ou 0.5, o que eu gostaria uma interface muito simples de adicionar, e no aquela esculhambao do POL. Adicionar alguns mtodos, tipo, addButton, addText, setText, addRadionButton... coisas assim, e depois a classe monta o txt e manda :)
E no muito difcil montar a interface acima... s precisamos ver como funciona os packets do UO e tah feito :)
Bom, vamos comear... atualmente estou trabalhando no module de Magery, adicionando novas magiasm e novas features.
Magery ainda tem 3 bugs que precisam ser corrigidos, um no complicado, outros 2 preciso de ajuda:
- Adicionar Scroll enquanto o livro est aberto, aparece uma magia meio errada(fcil arrumar)
- Adicionar um scroll, adicionar 2 magias no book(problema da mascara de bits do spellBook, quando verifica 0x00000001, as vezes ele acha 1 nos bits 1 e 33 por exemplo)
- Salvar as magias no save (Loudsss!!! =P)
O que gostaria de ver feito no 0.3:
- Walking e etc que o Louds tah mexendo
- Check de Skill e stats funcionando legal
- Umas boas testadas no combate para ver se shields, archery, e o resto tah funcionando legal mesmo
Magias j tenho 9 prontas, funcionando legal. Eu tava comeando a implementar fields(a criao peloemenos, sem dano, ou efeitos), quero ver se terminos eles tambm. Dae teremos umas 13 ou 14 magias feitas.
Vejamos
hugo:
vc conseguiu fazer funcionar o mkmod? sim.
entao! escreve 1 relato de como vc conseguiu ;)
kakaroto:
-se vc nao sabe, vc pode dar overload em TODODS methods onXXX dos UOxxx,
ja tem onSingleClick, onDoubleClick, onCreate, onDestroy, onDamage, onHeal, onEngage, onDisengage, onHit, onMiss e deve outros tantos...
-a interface de SystemEvents ainda tou pensando se vai sem implementada mesmo, tou realmente em duvida se vai ser viavel ou nao, fora q praticamente nada foi escrito (a interface deviria ter uns 5-6 methods)
-save world 1 shutdown que nao termina com o server, coisa +/- simples de implementar.
-aready perform action, usando flag facil, mas vai ser 1 puta gambiarra, nao tou afim de fazer 1 gambiarra, tou pensando em 1 interface Action que vai simplificar muito o funcionamento do negocio.
so na 0.4
-dead/ress, foi oq o speka falou, vai dar 1 puta trampo, entao vamos deixar pra 0.4 tb.
Charles e TODO mundo:
Olhem no diretorio de docs os 2 novos arquivos q coloquei (object_persistance.txt howto/object_persistence_on_modules.txt), la explica bastante coisa que voces devem tar querendo saber.