Menu

Continuidade ...

2007-01-20
2013-04-24
  • Eduardo Pereira Garcia

Este projeto terá continuidade ???

• Daniel Fernandes Martins

Sim, terá! Estou trabalhando para refinar as funcionalidades do framework e, principalmente, para deixar a "casa arrumada" para as próximas versões. Alguns itens:

* Criação de testes unitários (sim, o framework ainda não possui nenhum tipo de teste automatizado :|). Como esse framework foi o meu TCC, eu não tive o tempo que gostaria para fazer os testes e deixar as coisas da melhor forma... então isso deverá ser feito com uma certa urgência;
      * Criação de documentação e tutoriais para explicar o uso do framework;
      * Refatorações do código-fonte;
      * Melhorar mensagens de log para facilitar a localização de erros;
      * Facilidades para internacionalizar/localizar aplicações (formatos de data/hora, moeda, etc);
      * Integração com os componentes SwingX;
      * Criar "escopos" de visibilidade de objetos, para possibilitar que um objeto seja visível a todos os Presenters (tipo um HttpSession, da tecnologia Servlet). A idéia deve ser trabalhada em um futuro próximo;
      * Anotações para salvar o estado de um formulário, permitindo que quando o usuário inicie a aplicação novamente, as Views estejam exatamente como ele deixou anteriormente. Esta não é uma feature realmente importante, mas seria legal fazer algo do tipo;
      * Mini-framework de validação, possivelmente utilizando as anotações do Hibernate-Validator. A idéia deve ser trabalhada em um futuro próximo;
      * Passagem de dados entre a View e o Model totalmente automatizada (sem precisar chamar os métodos updateView() e updateModel(), necessários atualmente);

Quanta coisa heim! Estes ítens são alguns dos mais importantes que irei focar para preparar o Surf para uso em ambientes de produção. Como estou levando o projeto no meu tempo livre, então deverá demorar para que tais "problemas" sejam resolvidos.

[]'s

Log in to post a comment.

Want the latest updates on software, tech news, and AI?
Get latest updates about software, tech news, and AI from SourceForge directly in your inbox once a month.