Menu

Fatal error: Call to undefined function:

Help
2003-09-19
2013-06-04
  • MARCIO DIAS

MARCIO DIAS - 2003-09-19

Ola,

na area de administrao de Boletos, clicando aparece erros em:

Boletos
    Fatal error: Call to undefined function: simplequery() in /usr/local/httpd/htdocs/phpBoleto/include/db/class.banco.php on line 179

Bancos
    Fatal error: Call to undefined function: getall() in /usr/local/httpd/htdocs/phpBoleto/include/db/class.banco.php on line 198

Configuraes Personalizadas
    Fatal error: Call to undefined function: getall() in /usr/local/httpd/htdocs/phpBoleto/include/db/class.banco.php on line 212

Grato por toda e qq ajuda.

• Davi Souza

Davi Souza - 2003-09-20

MARCIO DIAS,

vc esta com algum problema de configuracao, tente reinstalar o phpboleto, ou senao passe mais informacao para podermos te ajudar...

davi souza

• Fernando

Fernando - 2004-10-03

estou tendo o mesmo problema
      jah tentei reinstalar , e nao adiantou.

• Linces Marques

Linces Marques - 2004-10-17

Estou com o mesmissimo problema nas mesmas funes e linhas. Eu testo o phpBoleto em 3 locais diferentes, 2 servidores diferentes hospedados na web e testo localmente tambm, o engraado  que esse erro s ocorre em uma das contas na web, na outra conta web e localmente esse erro no ocorre. Isso pode ser a configurao do php do servidor? Ou a verso do php?

Se alguem conseguir achar uma soluo por favor me comuniquem: linces@gmail.com

T+

• Neves

Neves - 2005-10-14

Caros Colegas,
      O erro  relativamente simples, mas o que eu no esperava  que ningum se props a colocar o que estava acontecendo para que o erro ocorresse.
      Vamos as considreaes sobre o erro (sem ofena):
      "Parece" que os desenvolvedores do PHPBoleto utilizaram algum sistema operacional antigo (Isso ocorria com algumas verses do windows, por exemplo). Mas isso t mais pra sacanagem do que pra erro de programao. Desculpe se ofendi algum.
      Nas verses antigas no havia diferenas entre letra maiscula e letra minscula. Pois bem, se voc colocasse qualquer uma das duas funcionava sem problemas. Agora, pricipalmente depois da popularizao da internet, e principalmente os tcnicos oriundos do mundo Unix, continuam utilizando o sistema de arquivos que faz diferenas entre maiscula e minscula.
      Muitos erros que encontrei no PHPBoleto eram nomes de diretrios e arquivos nos fontes do projeto com nomes em letras maisculas e quando descompactava o arquivo do projeto os nomes dos diretrios e arquivos estavam com letras minsculas. Ufa! Ser que deu pra entender? O erro comea no arquivo class.comum.php.
      Bom, com relao ao erro citado,  necessrio fazer as devidas alteraes nos seguintes arquivos.
      - include/db.php
      - include/db/class.ini.php (cuidado, existe um arquivo de mesmo nome no diretrio "include".
      - include/pear/db/mysql.php (se voc for usar o banco de dados MySql, que era o meu caso).
      isso a. Se algum quiser o projeto com esses erros corrigidos, mande uma mensagem para: shneves@gmail.com.
      Terei imenso prazer em enviar pra voc. E claro, se algum precisar para colocar no diretrio do projeto, tambm vale.

Log in to post a comment.

Want the latest updates on software, tech news, and AI?
Get latest updates about software, tech news, and AI from SourceForge directly in your inbox once a month.