Executando o Programa

Help
2010-05-05
2013-05-23
  • Sergio de Azevedo Melo

Ao clicar no "Organizador", deverá aparecer a tela inicial mostrando a carga dos compomentes do programa. A seguir, a janela de autenticação do usuario aparecera. Para prosseguir entre com os valores abaixo
    Usuário: SUPERVISOR
    Senha: NUT

Veja também:
    Arquivo de Ajuda do Organizador
    Arquivo de Ajuda da Calculadora

• Nobody/Anonymous

O meu programa dá erro ao abrir… ele pede numero de registro… ele não funciona com o WinXP?

• Sergio de Azevedo Melo

Sim ele funciona no WinXP. O que acontece é que sob certas condições, por exemplo quando encontra uma instancia anterior do MySQL, o instalador tem falhado, e em consequencia disso, o programa apresenta algumas anomalias durante a execução.
    Há algum meios para contornar o problema durante a instalação, mas é um procedimento complicado.
    Um novo pacote de instalação, corrigindo esse erro, deverá sair em breve.

• Nobody/Anonymous

Boa Tarde …. quando execut o sistema da o seguinte erro:
    Key Violation

Can´t connect to MySql
    Server on LocalHost (10061)

• Nobody/Anonymous

e acrescentando a message do erro …..  Alias: DBVAL

• Sergio de Azevedo Melo

Olá Nobody 4. e 5.

O que acontece é que o programa não está encontrando o servidor de banco de dados, talvez por conta de algum problema na instalação. Quando você instalou, executou o programa como administrador?

• nut2000

nut2000 - 2010-06-12

Estou como dois problemas:

1- não consigo fazer meu registro. Qual o número de série que devo colocar?
    2- Tentei fazero dowload do programa em um outro computador para ver se o problema não poderia ter sido do donwload e simplesmente não consigo. Dá um erro de execução. O computador não  está com poblemas para baixar outros itens e tem configuração nova.

o que devo fazer?

• Sergio de Azevedo Melo

Oi nut2000

A segunda questão é mais fácil, vamos começar por ela. A pagina de download do programa fica hospedado no SourceForge.net que redireciona os downloads para Mirror mais próximo. O mirror brasileiro fica no  Centro de Computacao Cientifica e Software Livre (Brazil, BR)  da UFPR http://www.c3sl.ufpr.br/page/mirrors.
    Algumas vezes o servidor fica congestionado, ou seu provedor de acesso está com problemas… Você pode tentar baixar outra hora ou tentar baixar de outro Mirror.

O problema não tá no registro. O que ocorreu foi que o sistema não consegui instalar a base de dados corretamente ou não está conseguindo acessar o servidor e, portanto, não consegue se conectar. Não há mais registro para o programa então você deve executar os seguintes passos.

Para verificar o Serviço:
    iniciar> executar: services.msc

Procure pelo serviço com o nome MySQL e clique com o botão esquerdo escolha propriedades e verifique se o serviço foi iniciado.
    Caso não encontre o Serviço MySQL, você precisará reconfigurar. Vá em:

iniciar > todos programas > MySQl > MySQL Server 5.1 > MySQL Server Instance Configurator Wizard
    Escolha Reconfigure Instance, prossiga
    Escolha Standard Configuration, prossiga até a pagina security option
    Desmarque a opção Modify Security Settings, prossiga e execute.

Se você não encontrou serviço rodando, não consegue executar o Instance Configurator Wizard ou mesmo assim encontra o mesmo problema na execução do NutWin, então o problema ficou na instalação. Então você vai ter que refazer a instalação.
    Desistale o Programa e o MySQL. Antes de reinstalar saiba que
    Nesse caso (e somente nesse caso) é recomendável apagar os dados que o MySQL preserva. Mesmo depois da instalação o MySQL mantém os banco de dados que estavam em uso no sistema e a remoção é manual (esse é um efeito desejável para evitar perda acidental de dados quando da reinstalação ou de um upgrade de versões). Nunca remova se o seu servidor MySQL é usado por outras aplicações ou se você não tem certeza que essa intervenção é necessária.

Para a remoção manual dos dados do MySQL, abra o Window Explorer e digite o endereço:
    %ALLUSERSPROFILE%\Dados de aplicativos\MySQL se o seu sistema estiver em Portuguễs
    %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\MySQL se o seu sistema estiver em Inglês
    (Dependendo da versão ou tradução do windows essas pastas mudam de nome)
    Certifique-se de que consegue ver o conteúdo, essas pastas geralmente são ocultas. Apague todo o conteúdo!

Reinstale com um usuário Administrador( winXP ) ou como Administrador (no Vista e Se7en aparece clicando com o botão direito). A instalação como Administrador é necessária para garantir que o MySQL que ficará executando na máquina como um serviço que, por sua vez garante que a base de dados será instalada corretamente.

• Nobody/Anonymous

Preciso de ajuda!
    Instalei o programa mas ele dava erro sempre que eu tentava gerar um relatório ou sempre que tentava concluir um cálculo de inquérito alimentar, aí então eu era forçada a fechar o programa e reabrir tudo de novo.
    Achei que o problema pudesse ter relação com o fato de eu ter uma outra base de dados de um programa que usava. Desinstalei toda aquela base de dados, desinstalei também o MySQL e o Programa (segui os passos acima para apagar todos os dados). Agora quando tento reinstalar tudo novamente aparece a mensagem dizendo que se eu estiver executando o programa pela primeira vez é preciso criar a base de dados inicial do sistema. Quando eu concordo em abrir a janela de "Configuração do Banco de Dados" aparece um monte de dados para ser inclusos já preenchidos:
    Protocol: mysql Host name: localhost Port: 3306 Database: Mynutwin … etc.
    Eu não modifico nada e clico em OK, mas continua pedindo para configurar o banco de dados infinitamente. Se fecho sem aceitar aparece um erro dizendo que nao foi possível se conectar ao banco de dados.

O que posso fazer??

• Nobody/Anonymous

Depois da instalação nao consigo executar da o erro - cannot load an idapi service library file: idodbc32.dll alias: adhelp

• Nobody/Anonymous

e nao abre meu win 7 stater

• Nobody/Anonymous

Oie,tenho o win 7 starter e gostaria de baixar ese programa,porém agora estou com medo!!!!

• Nobody/Anonymous

Eu tb!!

O que acontece???

• Nobody/Anonymous

Ao Suporte,

Instalei a nova versão do programa disponivel no site no meu computador, seguindo suas recomendações. 
    Só que quando fui utilizar a parte do inquérito alimetar, depois de ter feito os cálculos do REGISTRO alimentar quando eu termino e coloco avançar ele me informa um erro e não consigo avançar: O erro é: Access violation at address 0058E734 in module "Calcnut.exe". Read of address 0000002C.

Só que está dando erro! E quando entrei no site do programa na parte de ajuda, tambem vi outras pessoas com este mesmo problema pedindo para ser solucionado, mas sem obter respostas sobre ePreciso muito da solução deste problema, estou torcendo para que você possa me ajudar a solucionar!
    Desde já agradeço,
    Laura

• Nobody/Anonymous

Olá a todos.

Estou com muitos problemas na utilização do nutwin.

Eu consegui baixá-lo, acessar o organizador e a calculadora, inserir dados e alimentos no plano alimentar, porém, a calculadora trava direto; não consigo editar dados porque aparece a mensagem que outro usuário fez mudançasno arquivo, também aparece a mensagem de violação. Quando termino de inserir os alimentos nas recpectivas refeições do plano alimentar e tento finalizar, não consigo, clico sair e a seguir em avançar, aparece a mensagem pedindo o nome do plano alimentar. Após isso, não consigo mais editar essas informações ou gerar relatórios ou exportar os dados. Muitos comandos também não estão acessíveis (ficam bloqueados).

Eu achei a iniciativa de deixar este software para download gratuitamente ótima, mas vejo que seria melhor deixar o programa mais redondo para que nós nutricionistas pudéssemos utilizá-lo sem complicações e falhas, pois, tenho despendido um tempo enorme tentando entender o que está acontecendo.

Um abraço a todos

Ademir

• Andre Luiz

Andre Luiz - 2011-08-12

Ola a todos,
    estou com problema na reinstalacao do nutwin no windows 7 alguem pode me ajuda^r

• rodrigo

rodrigo - 2012-08-15

olá Andre.
    vc descobriu como instalar o nutwin no windows 7, pode compartilhar??
    grato

Log in to post a comment.

Get latest updates about Open Source Projects, Conferences and News.

Sign up for the SourceForge newsletter:

No, thanks