Menu

Lembrar diretório usado para salvar ou abrir

2008-05-06
2012-11-13
  • Nobody/Anonymous

    Eu criei um arquivo, e salvei em C:/meus documentos/meu site
    Sem fechar nada, quando crio outro arquivo e vou salvar, ele seta para o diretório C:/arquivos de programas/Notepad++

    O mesmo acontece se eu for abrir um arquivo, sempre pega essa pasta do Notepad++ e não a última que eu utilizei ou uma padrão de preferência, igual faz o dreamweaver.

    Tem como eu corrigir isso, em alguma configuração do menu ou editando algum arquivo xml?

    Obrigado.

     
    • Ivo Hasse

      Ivo Hasse - 2008-05-30

      Boa noite Ricardo.

      A 1ª opção funcionou perfeitamente.

      No caso da 2ª opção, como adiciono o plugin favoritos/explorer, pois no meu TextPad++ v4.9.2 não este plugin citado.  Não tem ícone "coração" em lugar algum.

      Abraços.

      IHasse

       
      • Márcio Massula Junior

        Ivo, o plugin Explorer não acompanha o Notepad++ (que vem, sim, com o Light Explorer). É necessário baixá-lo (no próprio site) e instalá-lo.

         
    • Ricardo Crudo

      Ricardo Crudo - 2008-05-06

      Vá até...

      Configurações >> Preferências >> Outras

      Marque a opção:

      [] Lembrar o último diretório de trabalho

      Att,
      Ricardo.

       
    • Newboxters

      Newboxters - 2008-05-08

      Sim, eu marquei essa opção, e ele abre o último diretório, mas toda vez que fecho e abro novamente o Notepad ++ e vou em abrir (arquivo) ele inicia na pasta dos arquivos de programas > Notepad++. Mas isso acho que não dá pra resolver mesmo, certo?

      Obrigado.

       
    • Ricardo Crudo

      Ricardo Crudo - 2008-05-09

      Não, quando você fecha e reinicia o Notepad++ ele volta à pasta padrão. Não qual seu objetivo, dependendo qual for há duas opções que pode lhe ajudar.

      Uma é habilitar o histórico:

      Configurações >> Preferências >> Outras

      Deixe desmarcada a opção []Não verificar ao iniciar
      Defina um valor para a opção Número máximo de arquivos

      A outra é marcar a opção []Lembrar última sessão ao inicializar

       
      • Ricardo Crudo

        Ricardo Crudo - 2008-05-09

        Corrigindo o post acima:

        Não, quando você fecha e reinicia o Notepad++ ele volta à pasta padrão. Não sei qual o seu objetivo, dependendo qual for há duas opções que poderão lhe ajudar.

        Uma é habilitar o histórico:

        Configurações >> Preferências >> Outras

        Deixe desmarcada a opção [ ]Não verificar ao iniciar
        Defina um valor para a opção Número máximo de arquivos

        A outra é marcar a opção [ ]Lembrar última sessão ao inicializar
        Que está no mesmo local:

        Configurações >> Preferências >> Outras

         
    • Ivo Hasse

      Ivo Hasse - 2008-05-28

      Boa tarde Ricardo.

      O meu problema é idêntico ao acima postado.

      Já fiz todas as tentativas possíveis conforme as orientações acima, e nada funcionou.

      Enquanto o NotePad++ não é fechado, tudo funciona bem, porém, assim que ele é fechado e ao abrir novamente o Path está na pasta do NotePad++, no drive C:.

      Eu tenho 2 HD's, 3 partições, e é muito chato navegar até onde é necessário a cada vez que se abre o executável.

      IHasse

       
      • Ricardo Crudo

        Ricardo Crudo - 2008-05-28

        De fato, isso ainda ocorre realmente. Mas existem outras duas formas de contornar isso, até que isso seja resolvido.

        1ª Configure seu atalho para abrir na sua pasta padrão.

        Vá até o atalho do Notepad++ (O que você usa para abri-lo, pode estar no desktop ou no menu iniciar), clique com o botão direito em cima dele e escolha propriedades.

        Procure uma caixa de texto com a seguinte inscrição: "Iniciar em" e então altere para o caminho que você desejar.
        Esse caminho passará a ser o caminho padrão do Notepad++.

        2ª Uma forma mais elegante ainda de contornar este problema seria usando um dos recursos do Notepad++, que é o plugin favoritos/explorer.

        Para acessá-lo clique no ícone "coração" na barra de ferramentas. Aparecerá uma barra lateral com algumas opções: [Folders], [Files], [Web] e [Sessions]. Clique com o botão direito sobre [Folders] e escolha New Link... Defina um nome e o caminho para sua pasta. Você poderá definir quantas pastas quiser.

        Convenhamos que assim fica até melhor que a forma convencional. Mais organizado e mais rápido.

        Abraços,
        Ricardo Crudo.

         
    • Newboxters

      Newboxters - 2008-05-29

      Olá Ricardo. Realmente, esse plugin foi a melhor solução, melhor até mesmo que a "convencional".

      Agora sim, já uso o Notepad++ como meu editor padrão, mais leve, rápido e cheio de recursos que facilitam a programação.

      Obrigado pelas dicas amigo.

      Abraços!