Sou novo no fórum e amo demais o notepad++, consigo fazer tudo que quero com ele, como já tenho um tempo usando essa ferramenta magnífica quero começar a me aprofundar.
Tenho o seguinte conteúdo no texto: (mais de 600 linhas)
0813-00 PITUBA-VILA 2 DE JULHO/TROBOGY
1065-00 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
1065-01 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
1065-02 EST. MUSSURUNGA FAZ.GRANDE1-BOCA DA MATA
No qual, eu quero excluir a partir do 8º caractere em diante.
Eu só consigo selecionar os 7 primeiros caracteres usando regex » ^…….
Então, eu queria uma expressão regular que funcionasse no Notepad++ e selecionasse a partir do 7º caractere em diante, pra daí, eu substituir por {vazio} e pegar somente o que eu quero.
Muito obrigado desde já, caso eu não consiga vou ter que instalar um linux na vmware pra usar o egrep e awk (meu Windows é 64bits, não funciona o compilado for windows) ou arrumar um jeito de fazer em batch script (usando for com tokens, acho que funciona)
Desde já, agradeço.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
Você pode usar edição em modo coluna, basta posicionar o cursor na linha 1 e coluna 8 e depois usar Shift + Alt e Seta Direcional para Baixo. Como são 600 linhas você pode usar a tecla Page Down ao invés da Seta para Baixo.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
ricardo_crudo, realmente a sua dica foi muito válida, sem dúvidas, a melhor de todas as alternativas.
Infelizmente ontem eu acabei fazendo (marretando) em Batch (command/MS-DOS):
for /f "TOKENS=1 delims= " %AA IN ('type lista_antiga.txt') DO echo %AA >> nova_lista.txt
Mas da próxima vez eu não vou pensar duas vezes eu executar a sua mega dica!
Muito obrigado.
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e amo demais o notepad++, consigo fazer tudo que quero com ele, como já tenho um tempo usando essa ferramenta magnífica quero começar a me aprofundar.
Tenho o seguinte conteúdo no texto: (mais de 600 linhas)
0813-00 PITUBA-VILA 2 DE JULHO/TROBOGY
1065-00 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
1065-01 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
1065-02 EST. MUSSURUNGA FAZ.GRANDE1-BOCA DA MATA
No qual, eu quero excluir a partir do 8º caractere em diante.
Eu só consigo selecionar os 7 primeiros caracteres usando regex » ^…….
Então, eu queria uma expressão regular que funcionasse no Notepad++ e selecionasse a partir do 7º caractere em diante, pra daí, eu substituir por {vazio} e pegar somente o que eu quero.
Muito obrigado desde já, caso eu não consiga vou ter que instalar um linux na vmware pra usar o egrep e awk (meu Windows é 64bits, não funciona o compilado for windows) ou arrumar um jeito de fazer em batch script (usando for com tokens, acho que funciona)
Desde já, agradeço.
Você pode usar edição em modo coluna, basta posicionar o cursor na linha 1 e coluna 8 e depois usar Shift + Alt e Seta Direcional para Baixo. Como são 600 linhas você pode usar a tecla Page Down ao invés da Seta para Baixo.
ricardo_crudo, realmente a sua dica foi muito válida, sem dúvidas, a melhor de todas as alternativas.
Infelizmente ontem eu acabei fazendo (marretando) em Batch (command/MS-DOS):
for /f "TOKENS=1 delims= " %AA IN ('type lista_antiga.txt') DO echo %AA >> nova_lista.txt
Mas da próxima vez eu não vou pensar duas vezes eu executar a sua mega dica!
Muito obrigado.