Menu

Como substituir caracteres específicos.

M Filho
2011-12-08
2012-11-13
  • M Filho

M Filho - 2011-12-08

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e amo demais o notepad++, consigo fazer tudo que quero com ele, como já tenho um tempo usando essa ferramenta magnífica quero começar a me aprofundar.

Tenho o seguinte conteúdo no texto: (mais de 600 linhas)

0813-00 PITUBA-VILA 2 DE JULHO/TROBOGY
    1065-00 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
    1065-01 EST MUSSURUNGA -FAZ GDE1 - BOCA DA MATA
    1065-02 EST. MUSSURUNGA FAZ.GRANDE1-BOCA DA MATA

No qual, eu quero excluir a partir do 8º caractere em diante.
    Eu só consigo selecionar os 7 primeiros caracteres usando regex » ^…….

Então, eu queria uma expressão regular que funcionasse no Notepad++ e selecionasse a partir do 7º caractere em diante, pra daí, eu substituir por {vazio} e pegar somente o que eu quero.

Muito obrigado desde já, caso eu não consiga vou ter que instalar um linux na vmware pra usar o egrep e awk (meu Windows é 64bits, não funciona o compilado for windows) ou arrumar um jeito de fazer em batch script (usando for com tokens, acho que funciona)

Desde já, agradeço.

• Ricardo Crudo

Ricardo Crudo - 2011-12-09

Você pode usar edição em modo coluna, basta posicionar o cursor na linha 1 e coluna 8 e depois usar Shift + Alt e Seta Direcional para Baixo. Como são 600 linhas você pode usar a tecla Page Down ao invés da Seta para Baixo.

• M Filho

M Filho - 2011-12-09

ricardo_crudo, realmente a sua dica foi muito válida, sem dúvidas, a melhor de todas as alternativas.
    Infelizmente ontem eu acabei fazendo (marretando) em Batch (command/MS-DOS):

for /f "TOKENS=1 delims= " %AA IN ('type lista_antiga.txt') DO echo %AA >> nova_lista.txt

Mas da próxima vez eu não vou pensar duas vezes eu executar a sua mega dica!
    Muito obrigado.