Tenta usar uma expressão regular para encontrar as palavras , tipo isso line
Coloque dentro da LISTA da expressão regular ( tudo o que esta entre colchetes ) tudo o que vai ter possivelmente, como assentos, pontos, etc…
dai, da um replace por VAZIO.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
Para isso, vai em Localizar -> Localizar… ( ou aperta CTRL+F ).
Na aba SUBSTITUIR, no bloco INFERIOR ESQUERDO, "Modo de Busca", selecione a opcao EXPRESSAO REGULAR.
No campo LOCALIZAR, coloque a expressão regular " $line*^ " ( esta, vai encontrar todas as palavras que comecem com "line" e tenha letras maiusculas ou minusculas e/ou numeros ).
No campo SUBSTITUIR POR, deixa vazio. Clique em SUBSTITUIR.
If you would like to refer to this comment somewhere else in this project, copy and paste the following link:
Oi pessoal.
Poxa eu não consegui reproduzir a explicação de voces.
dorianoliveira, tentei com e sem conchetes, mas não consegui.
Arthur, como voce conseguiu? O que é o ER? É um comando? Como faço para executá-lo?
Desde ja agradeço!
Clayton
Vc usa uma ER em localizar. Ponha a ER no campo texto e marque a opção "Expressão Regular".
No exemplo que citei (Line.+) estou buscando todas as palavras (ou frases) que começam com a palavra "Line". Se vc quiser fazer um teste, escreva uma palavra que comece com Line (ex.: Lineblabla blablablablabla); vá em localizar, marque a opção "Expressão Regular" e digite "Line.+" (sem aspas). Vc vai ver que toda a palavra (ou frase) será selecionada.
Abraços,
Pessoal, quero uma forma aumtomática (tipo uma macro) de retirar linhas de um texto que começam com a palavra line. Como faço isso?
Tenta usar uma expressão regular para encontrar as palavras , tipo isso line
Coloque dentro da LISTA da expressão regular ( tudo o que esta entre colchetes ) tudo o que vai ter possivelmente, como assentos, pontos, etc…
dai, da um replace por VAZIO.
Para isso, vai em Localizar -> Localizar… ( ou aperta CTRL+F ).
Na aba SUBSTITUIR, no bloco INFERIOR ESQUERDO, "Modo de Busca", selecione a opcao EXPRESSAO REGULAR.
No campo LOCALIZAR, coloque a expressão regular " $line*^ " ( esta, vai encontrar todas as palavras que comecem com "line" e tenha letras maiusculas ou minusculas e/ou numeros ).
No campo SUBSTITUIR POR, deixa vazio. Clique em SUBSTITUIR.
Obrigado, pessoal, pela atenção!
Resolvi usando a seguinte ER: Line.+
Oi pessoal.
Poxa eu não consegui reproduzir a explicação de voces.
dorianoliveira, tentei com e sem conchetes, mas não consegui.
Arthur, como voce conseguiu? O que é o ER? É um comando? Como faço para executá-lo?
Desde ja agradeço!
Clayton
Oi, Clayton
ER significa Expressão Regular. Basicamente, é uma expressão que vc usa para fazer uma busca avançada. Para saber mais informações: https://sourceforge.net/apps/mediawiki/notepad-plus/index.php?title=Regular_Expressions.
Vc usa uma ER em localizar. Ponha a ER no campo texto e marque a opção "Expressão Regular".
No exemplo que citei (Line.+) estou buscando todas as palavras (ou frases) que começam com a palavra "Line". Se vc quiser fazer um teste, escreva uma palavra que comece com Line (ex.: Lineblabla blablablablabla); vá em localizar, marque a opção "Expressão Regular" e digite "Line.+" (sem aspas). Vc vai ver que toda a palavra (ou frase) será selecionada.
Abraços,
Arthur!
Realmente boa dica!!!
Não conhecia essa forma de busca! Funcionou bem e era o que estava procurando.
Valeu!!!
Grato.
Clayton!