Menu

Filosofia do sistema

atf
2005-10-20
2013-06-05
  • atf

atf - 2005-10-20

No querendo ser muito intrometido, gostaria de saber se j se tem algo a respeito da estrutura do sistema.

Desenvolvi, em MS/DOS, (isso em tempos pr-cambrianos) um sistema de controle integrado, na forma de prottipo funcional e, logicamente, no completo.

Mesmo nessa forma o sistema funcionou muito bem em duas atividades, bem diferentes, sendo um hospital, inclusive com faturamento, e numa associao, no controle de emprstimos e seguro em grupo com cobrana averbada e bancria.

Caso no se tenha, ainda, uma idia estabelecida, gostaria de expor minha experincia.

• Felipe Balbi

Felipe Balbi - 2005-10-22

E ae cara, blz.

A idia do sistema  que ele consiga ser um poderoso gestor comercial; prevendo vendas futuras, cadastrando clientes, fornecedores, controlando fluxo de caixa, estoque. Tudo completinho.

Claro que pra um primeiro release nao seremos capazes de ter todas as funcionalidades prontas; ento temos que definir oq far parte do mdulo core e o resto a gnt adiciona depois.

Podemos marcar, atravs da lista i-com-devel@lists.sourceforge.net um encontro no IRC em algum canal especfico para listarmos tudo isso e iniciar o desenvolvimento em si.

Eu ainda no consegui enviar nada para o cvs do sourceforge. Se algum quiser dar uma ajuda, por favor. Irei enviar oq j tenho para a lista para que todos v6 tenham acesso.

Vlws

• atf

atf - 2005-10-22

Se bem entendi, voc tem a idia do "qu o sistema dever fazer" mas nada, ainda, sobre "como o sistema dever fazer".

Sendo assim, vou preparar um documento sobre uma hiptese, baseada na minha experincia.

Aps a publicao dele aqui e exame por todos os colaboradores, poderemos ir  a uma discusso mais eficiente sobre o assunto.

Caso no concorde, avise-me.

• Vinicius Menezes

Alguma documentao j t pronta? Estou ansioso para comear.

• Felipe Balbi

Felipe Balbi - 2005-10-22

Ae ATF,

Toda ajuda  bem vinda... ficamos esperando a sua documentao para comearmos a trabalhar nessa parte.

[]'s
      underline

• atf

atf - 2005-10-23

Como o SF no aceita .pdf mandei um documento com um "link" para o "ideia.pdf".
      Dem uma olhada, pensem a respeito e digam ... o que quiserem.

• atf

atf - 2005-10-23

Est na seo "docs".

• Felipe Balbi

Felipe Balbi - 2005-10-24

Ficou bom o documento.  um ponto de partida para discutirmos este sistema... Fazer uma anlise de requisitos, tudo aquilo que queremos que faa parte do sistema.

Acho que agora devemos listar tudo na lista de discusso para os desenvolvedores e ver no que d.

Vamos listar todas as funcionalidades que queremos e, s depois disso, podemos escrever um documento semelhante sobre este sistema.

[]'s
      Underline

• Carlos Bombonatti

Ola!
      Desculpe no ter lido estas mensagens antes, mas recebi apenas agora um email em minha conta..."[I-com Devel] Incio" enviado pelo Felipe Balbi. Gostaria de saber como concertar isso, e comear a receber todas as mensagens trocadas entre os usurios.

Quanto ao projeto, precisamos de um brain storm e anotar todas as idias malucas que aparecerem, depois organizar e escrever um documento de especificao.

Log in to post a comment.