Menu

erro na instalação do echos no win7

2023-03-14
2023-12-06
  • EDUARDO LOURENCO

    esta dando problema na minha instalação win7 echos 0.50
    aparece uma caixa de diálogo e só da a opção de fechar o programa , algo deu errado fechar o programa

     

    Last edit: EDUARDO LOURENCO 2023-03-14
  • gmbertani

    gmbertani - 2023-03-15

    Hi Eduardo,
    is your device a RTL-SDR ? did you test it with another software and rtl_test.exe before trying Echoes?

     
  • EDUARDO LOURENCO

    ola gmbertani,
    o RTL-SDR esta funcionando bem , eu fiz um teste com a vercao v.0.28 e funcionou mas como versões posteriores nao funciona da um erro e pede para fechar o programa.

     
  • EDUARDO LOURENCO

    gmbertani, re instalei o v.050 e funcionou , nao sei o que fiz mas agora esta funcionando .

     
  • EDUARDO LOURENCO

    voce tem para me indicar um link de video de configuracao do echos?

     
  • gmbertani

    gmbertani - 2023-03-15

    Olá Eduardo,
    excelente, agora falta ver se, além de fazer o espectrograma funcionar, o programa consegue captar ecos. Não entendi a sua nacionalidade, mas se você estiver em Portugal e sintonizar o GRAVES, o arquivo de configuração RTS que uso na minha estação (desde que seja um RTL-SDR) pode ser útil, por isso estou anexando aqui. Caso contrário, você sempre pode começar a partir deste arquivo e alterar a frequência sintonizada para um transmissor localizado a uma distância adequada (estou a 400 km do transmissor GRAVES).
    Infelizmente ainda não há vídeo, embora eu esteja pensando nisso há algum tempo. Espero poder fazer um decente para o próximo lançamento 0.51

    ps. Tradução Italiano->Português pelo Google Tradutor ;)
    Giuseppe

     
    👍
    1
  • gmbertani

    gmbertani - 2023-03-15

    uh, the attachment......

     
    👍
    1
  • EDUARDO LOURENCO

    estou em Belo Horizonte, Minas Gerais/Brasil
    vou testar seu arquivo, estou bem longe dai kkkkkkk
    tenho parentes em Alasio e Milao
    agora estou tendo dificuldade em achar uma portadora para as reflexões
    obrigado por traduzir para o português
    tenho uma estacao de monitoramento por vídeo, sou membro da Bramon
    monitoro pelo programa UFO
    minha estacao e de nome ELS-1

     
    👍
    1
  • EDUARDO LOURENCO

    ola Giuseppe,
    estou usando suas configuracoes esta funcionando bem nas detecções dos meteoros ,
    de vez em quando da algum problema e aparece muitas interferencias e eu fecho o programa e abro novamente ele volta a funcionar perfeitamente .

     
  • gmbertani

    gmbertani - 2023-03-16

    Bem, em qual transmissor você sintonizou?
    Interferência acontece aqui também, estou a menos de 30km de dois aeroportos (LIN e BGY) e faz com que ecos falsos sejam gravados mas nunca me aconteceu bloquear o programa.
    No entanto, pode acontecer que - após uma perturbação - o ruído de fundo N não caia mais para o valor que tinha antes, então o evento começa, Ecos começa a gravar (CAPTURING...) e nunca termina, consequentemente não grava nada. Para limitar esses problemas, você deve aumentar o limite inferior em alguns pontos e reiniciar a aquisição.
    Boa caçada!

     
  • EDUARDO LOURENCO

    bom dia Guiseppe,
    estou sintonizando em 67.250 nesta frequência é do CH4 tv que vem de algum lugar que esta ativa e aparece mais nítida com a propagação aberta. ela sempre chega entre 23:00 as 3:00 UTC aproximadamente .
    o problema da interferência eu achei em frequências mais altas em torno de 144.000 mas não achei reflexões por la, portanto não voltou a apresentar mais problemas.
    uma sugestão:
    faça um vídeo apresentando todos os parâmetros de configuração do ECHOS.
    achei um cara instalando mas não sabe muita coisa, veja este link https://youtu.be/UR2bbfh4aIk
    outra coisa, como fazer o colorgrama com os dados gerados?
    tem alguma forma ou outro programa que possa ser convertido para RMOB?
    sede ja fica aqui meu muito obrigado.

     
  • gmbertani

    gmbertani - 2023-03-17

    Ciao Eduardo,

    bom dia Guiseppe,
    estou sintonizando em 67.250 nesta frequência é do CH4 tv que vem de algum lugar que esta ativa e aparece mais nítida com a propagação aberta. ela sempre chega entre 23:00 as 3:00 UTC aproximadamente .

    então você não consegue ecos o dia todo, mas apenas 4 horas por noite?

    uma sugestão:
    faça um vídeo apresentando todos os parâmetros de configuração do ECHOS.
    achei um cara instalando mas não sabe muita coisa, veja este link https://youtu.be/UR2bbfh4aIk

    Wow, é a primeira vez que vejo um vídeo sobre Echoes, não sabia que existia. Infelizmente o programa ocupa muito do meu tempo livre e nem tive tempo de fazer vídeos, já é muito se consegui escrever um manual mesmo que, como vários usuários me disseram, seja muito detalhado.

    outra coisa, como fazer o colorgrama com os dados gerados?
    tem alguma forma ou outro programa que possa ser convertido para RMOB?

    A versão atual do Echoes informa as contagens diárias apenas ao gerar o relatório HTML, por isso é muito inconveniente obter uma tabela para carregar com o ColorgrammeLab. Aliás, a integração com RMOB é uma das três grandes novidades do Echoes 0.51.

    A primeira novidade é que o Echoes poderá utilizar as bibliotecas DLL distribuídas para o projeto PothosSDR, o que significa poder utilizar outros SDRs além do RTL-SDR e Airspy. Esses dias estou tentando receber ecos com um clone SDRplay RSP1, só para provar que o que estou escrevendo pode realmente ser feito.

    A segunda novidade é que o programa foi dividido em duas partes. O Echoes apenas recebe dados e os carrega em um arquivo de banco de dados SQLITE. Não haverá mais uma hierarquia de pastas de arquivo, apenas um arquivo de banco de dados para cada arquivo rts aberto pelo usuário. Obviamente, será um arquivo grande, que também conterá as imagens.
    Outro programa, o Echoes Data Browser, carrega esse banco de dados e permite visualizar os dados de eventos recebidos, suas imagens, gerar gráficos 2D e 3D e gerar tabelas de contagens.

    A terceira novidade é a partir da qual os dados são exportados no formato Colorgramme RMOB. Atualmente este programa carece apenas de geração de relatórios e conexão com o servidor RMOB para carregar os dados diretamente (sem necessidade de Colorgramme).

    Por fim, todas essas maravilhas eu também tenho que documentar, então ainda vai demorar para divulgá-las ao público.

    Cordialmente
    Giuseppe

     
  • EDUARDO LOURENCO

    entre 23:00 as 3:00 UTC nao consigo detectar os pings de meteoros pois tem muito ruido que vem com a propagação das ondas das tvs. o restante das horas eu registro muitos pings.

    espero ansiosamente a v.51

    quando sair a v.051 e eu vou estudar bem a versão e fazer um video em portugues,
    seu programa é muito bom tem um visual e ferramentas automáticas que vi ser o melhor entre todos os outros, so não achei de maneira mais fácil como configurar.

    faço parte de um grupo de maioria amadora de astrônomos amadores que monitora por video as intradadas de meteoros, e como tambem sou radio amador e tc de eletrônica tive o interece de procurar por escutar e registrar por radio os meteoros.

    você faz um trabalho muito bom, obrigado pelo seu empenho.

     
    👍
    1
  • EDUARDO LOURENCO

    bom dia Giuseppe,
    em anexo coloco em peimeiro arquivo de uma captura normal com o espectro bem definido

     
    • gmbertani

      gmbertani - 2023-03-19

      Olá Eduardo,
      como você pode ter certeza de que são realmente ecos de meteoros? você tem feedback de outras fontes (outros caçadores de redio-meteoros, ou suas próprias câmeras ou outros)?

       

      Last edit: gmbertani 2023-03-19
      • EDUARDO LOURENCO

        com o HDSDR e HROFF eu consegui nesta frequencia registrar pings de um meteoro e tenho video , sestas capturas ai eu nao tenho video pois provavelmente foi fora do campo de visão de minha camera.
        o fato é que a interferencia esta aparecendo apos um tempode de execucao do programa , esta acontesendo em varias posicoes do dial

         
  • EDUARDO LOURENCO

    bom dia Giuseppe,

    continuo aqui com os testes com o ECHOS 0.50 já faz 4 dias que nao apresenta a interferência .
    gostaria de sugerir uma função para você implementar na nova versão, seria um autoplay para no caso de falta de energia eletrica ele voltar a executar sem a nescesidade de acionar novamente o echos.
    uso p programa UFO para captura de imagens e se acontecer de falha eletrica o pc volta e executa tos os programas.

    seria muito útil.

    abraço

    att
    Eduardo Lourenço

     
    • gmbertani

      gmbertani - 2023-03-24

      Olá Eduardo,

      Não posso colocar essa funcionalidade no programa, depende muito do
      sistema operacional que você usa. Estou usando linux com um PC sem
      cabeça dedicado e conectei um no-break para resolver o problema de
      blecaute doméstico (forno + máquina de lavar = blecaute!). Como o PC é
      dedicado ao Echoes, não há problema em configurá-lo para iniciar o
      Echoes automaticamente toda vez que eu ligá-lo novamente. Você também
      pode fazer isso com o Windows, mas não posso vincular o programa ao uso
      exclusivo de um único sistema operacional. Saudações

      Il 24/03/2023 12:43, EDUARDO LOURENCO ha scritto:

      bom dia Giuseppe,

      continuo aqui com os testes com o ECHOS 0.50 já faz 4 dias que nao
      apresenta a interferência .
      gostaria de sugerir uma função para você implementar na nova versão,
      seria um autoplay para no caso de falta de energia eletrica ele voltar
      a executar sem a nescesidade de acionar novamente o echos.
      uso p programa UFO para captura de imagens e se acontecer de falha
      eletrica o pc volta e executa tos os programas.

      seria muito útil.

      abraço

      att
      Eduardo Lourenço

      --
      Questa e-mail è stata controllata per individuare virus con Avast antivirus.
      https://www.avast.com/antivirus

       
  • EDUARDO LOURENCO

    obrigado pela dica.

     
  • EDUARDO LOURENCO

    boa noite Giuseppe,
    estou tentando instalar o novo echoes e o sdr não aparece para ser selecionado, ja tentei de tudo mas não aparece , o que pode ser feito ?

    obrigado

     
    • gmbertani

      gmbertani - 2023-12-06

      Salve Eduardo,

      vuoi dire che non trovi più il tuo SDR nella lista /Device? /mandami il
      file rts che stai utilizzando e il file echoes.log che trovi nella
      tua cartella personale, nella cartella /echoes /che ci do una occhiata.

      Giuseppe

      Il 06/12/2023 22:32, EDUARDO LOURENCO ha scritto:

      boa noite Giuseppe,
      estou tentando instalar o novo echoes e o sdr não aparece para ser
      selecionado, ja tentei de tudo mas não aparece , o que pode ser feito ?

      obrigado


      erro na instalação do echos no win7
      https://sourceforge.net/p/echoes/discussion/install/thread/922af803f4/?limit=25#7456


      Sent from sourceforge.net because gmbertani@users.sourceforge.net is
      subscribed to https://sourceforge.net/p/echoes/discussion/install/

      To unsubscribe from further messages, a project admin can change
      settings at https://sourceforge.net/p/echoes/admin/discussion/forums.
      Or, if this is a mailing list, you can unsubscribe from the mailing list.

      --
      Questa email è stata esaminata alla ricerca di virus dal software antivirus Avast.
      www.avast.com

       

Log in to post a comment.