Menu

Pastas scripts_cid e/ou cid

2023-09-19
2023-10-25
  • Adalberto Mendes

Boa tarde,
    Estou usando o "cid" faz quase 2 anos nos laboratórios que administro e funciona tudo com muita precisão. Até agora todas as eventuais falhas foram facilmente resolvidas.
    Mas notei que apareceram na pasta NETLOGON duas pastas com o mesmo conteúdo... A "cid" e outra "scripts_cid". No momento estou mantendo os arquivos dentro das pastas iguais (logon.sh, logon_root.sh e shares.xml), mas me incomoda um pouco.
    - Porque as pastas foram duplicadas com nomes diferentes?
    - Posso apagar uma delas? Qual?

Desde já agradeço pelo projeto fantastico que tens.

Adalberto

• Eduardo Moraes

Eduardo Moraes - 2023-09-20

Bom dia, Adalberto!

Desde a última versão (1.2.5) a pasta scripts_cid foi substituída pela pasta cid. Se o seu ambiente já estiver atualizado, a pasta antiga pode ser deletada, do contrário ela deve ser mantida por questões de compatibilidade.

Num ambiente misto, você pode até deletar a pasta cid, porque a nova versão é capaz de trabalhar com o diretório anterior, mas toda vez que um computador com o CID atualizado for inserido no AD, um novo diretório cid será criado no Netlogon.

Resumindo, fica ao seu critério, porém ressalvo que manter os dois diretórios significa manter idênticos os seus conteúdos!

Grato pelo reconhecimento!

• Adalberto Mendes

Olá Eduardo,
    Obrigado pelo retorno. Aqui são muitas máquinas que o AD/Samba está gerenciando e todos os terminias com o CID... Acho que hoje temos mais de 500 máquinas. Não tenho como garantir que todas a versão que todos usam.
    Vou manter as duas pastas e fazer uma circular ao pessoal para atualizar.

Novamente, está de parabéns pelo sistema.

Abraços

• Anonymous

Anonymous - 2023-10-25

Olá, boa tarde, so uma curiosidade se é possivel. É possivel rodar esse 3 arquivos que ficam detro da pasta do cid no Netlogon localmente na maquina cliente? Desde Ja Obrigado.

Anonymous
Anonymous

Add attachments
Cancel

Want the latest updates on software, tech news, and AI?
Get latest updates about software, tech news, and AI from SourceForge directly in your inbox once a month.