The forum address has changed, you have been automatically redirected. Please update any bookmarks to use the new URL.

Subscribe

Sugestão para o modo coluna

You are viewing a single message from this topic. View all messages.

1. 2009-01-15 17:40:46 UTC
    Atualmente se tiver sido invocado o modo coluna para se inserir uma sequencia de caracteres sem ter feito nenhuma seleção prévia de texto, este recurso preenche a sequencia até a última linha do arquivo.

Seria interessante que na tela do modo coluna pudesse informar até que linha os caracteres seriam preenchidos.

Vejamos um exemplo prático em que isso seria importante. Imagine que eu tenha um programa deste tipo:

01 nome :=
    02 endereco_residencial
    03 endereco_comercial
    04 cep
    05 telefone
    06 e-mail
    07
    08 // ------------------------------------------------
    09 // O resto do programa não deve ser modificado pelo modo coluna
    10 ...........
    11
    12
    13
    14
    .............

aí que quero inserir os caracteres ":=" da linha 01 até a linha 06 (na coluna indicada na linha 1, onde tem o ":="). Se eu usar o modo coluna sem selecionar texto, ele vai preencher até o final do arquivo. Isso seria prejudicial se houvessem muitas linhas restantes. Para que funcionasse com a seleção, deveria ser preenchidos com espaços em branco a região após as variáveis até atingir a coluna onde tem o ":=" na linha 01.

Acredito que isso não seja difícil de implementar e seria muito útil, pois já medeparei com muitas situações deste tipo.

Espero mais uma vez ter colaborado com o projeto npp.
< Previous | 1 | Next >

Add a Reply

This forum does not allow anonymous participation.

Log in to add a reply. Not registered? Create an account to participate and receive email updates when replies are posted to this topic.