Share

CANNOT - Coyote Annotation Framework

The forum address has changed, you have been automatically redirected. Please update any bookmarks to use the new URL.

Subscribe

ajuda

You are viewing a single message from this topic. View all messages.

1. 2005-12-16 19:25:23 UTC
    Na versade o meu projeto é *sobre* mpeg-7. eu não preciso implementar, é só pesquisa. Posso mostrar como é criada uma descrição mpeg-7. Então preciso de uma ferramenta em que posso criar a descrição. Tentei o annotation tool, da IBM, mas não consegui muita coisa, mas posso tentar de novo. Posso usar o seu programa de exemplo, o CoyoteArquitetus.

Porém, não estou conseguindo criar a descrição.
    O link URI da mídia não funciona. Quando tento abrir o vídeo pelo CoyoteArquitetus aparece uma mensagem que o link não existe. Tentei de várias formas escrever o link. Notei que nos exemplos é usada a barra / em vez da \ (c:/teste.mov).
    Tentei colocar o vídeo direto no c: mas não funcionou.

também não consegui criar um segmento ou uma região.
    Poderiam me dar uma ajuda para usar o CoyoteArquitetus?

/***
    *Explicção sobre o projeto

Descrever o vídeo manualmente torna a descrição bem mais legível do que extrair a descrição automaticamente, pois senão só teriamos descrição sobre textura e cores e outras coisas que ninguém entende ou usa. Mas o problema da descrição manual é que ela torna quase impossível a descrição completa de um video longo (apesar que a descrição completa não pode ser extraida automaticamente, a descrição manual é a única solução), como por exemplo descrever o filme inteiro, todo os objetos de todas as cenas:

1:20 min, quadros 5002 - 5300. Quadrante 1, objetos: Jennifer, vestido amarelo, caneca, mesa...

Bem isso que escrevi parece estranho mas está no projeto: estrair a descrição de um vídeo, com os objetos, pessoas da cena, quadros chave etc..
    Isto é humanamente impossível. Também está no projeto que o mpeg 7 (ou seus descritores automáticos) podem localizar um objeto comparando com um esboço. Isto é meio difícil. Pois o mepeg-7 não guarda a forma dos objetos(se pode guardar, então a descrição vai ficar maior que o vídeo), então essa procura deve ser feita no próprio vídeo o que não utulizaria o mpeg-7, a não ser para armazenar o resultado.

O projeto pode parecer estranho, mas era esse tipo de explicação sobre o mpeg-7 que davam algumas bibliografias. então é por isso que não tinahamos conhecimento do que realmente era o mpeg-7 (um padrão de sintaxe para descrição de multimídia + algumas ferramentas de suporte, como descritores automáticos [que não foram ainda implementados, ou pelo menos não disponíveis para todos por serem beta]).

Valeu!
< Previous | 1 | Next >

Add a Reply

This forum does not allow anonymous participation.

Log in to add a reply. Not registered? Create an account to participate and receive email updates when replies are posted to this topic.