Learn how easy it is to sync an existing GitHub or Google Code repo to a SourceForge project! See Demo

Close

incluir datas diferentes devolução por tipo d

2008-09-24
2013-05-30
  • Gostaria de saber como fazer para que cada tipo de usuário tenha um tempo de devolução diferente; se não for possivel eu gostaria de saber que lugar do código fonte ele pega a data de devolução para conseguir resolver esse problema. Muito Obrigado

• psuarz
      psuarz
      2008-11-12

Oi! Voce tem sorte que eu saiba portugues. Aqui nos foros normalmente é tudo em ingles.
      A data de devolucao depende da colecao, nao do usuario. Neste momento nao tem como fazer isso. O codigo busca o numero de dias na tabella de colecao e gera a data.
      Nao e facil. Um modo de fazerlo é agregar um campo de na tabela de usuario que seja tempo, depois crear o modulo condicional para ir buscar ese dado antes da tabela da colecao.  Valeu.

• psuarz
      psuarz
      2008-11-27

Achei um modo simples para fazer o que voce quer.:

1) Vai na parte administracao do openbiblio e agrega um campo para o membro.
      - Nome: limite
      - Descricao: dias ate entregar (ou outra que voce quizer).
      Cada membro agora tem um campo onde voce pode colocar cuantos dias pode ficar com o livro.
      2) Tem que editar a ficha do membro e colocar o numero de dias.
      3) Vai a ../checkout.php
      ############
      #*  Update copy status code.
      ############
      troca
        $copy->setDueBackDt($daysDueBack);

e coloca isto.
        $limite = $mbr->getCustom("limite");
        if (!$limite) {
        $copy->setDueBackDt($daysDueBack);
        } else {
        $copy->setDueBackDt($limite);
        }

Entao o sistema vai buscar se tem o campo "limite"  se tem, usa ese; se nao, usa o limite de devolucao da colecao. Gostei da idea e coloquei no meu sistema. Ciao.