Work at SourceForge, help us to make it a better place! We have an immediate need for a Support Technician in our San Francisco or Denver office.

Close

Como configurar compilador "C&quo...

Cyberlacs
2010-04-28
2012-11-13
  • Cyberlacs
    Cyberlacs
    2010-04-28

Amigos gostaria de saber como configurar no notepad++ compilador para >> C << , pois estou escrevendo alguns algoritmos nele (notepad++) e gostaria, se possivel de executa-los direto no notepad++.

Porque gostaria desta configuração:

A superioridade do Notepad++ em relação ao DevCpp é ----->>> Gritante:-), pois o notepad++ deixa mais claro e visivel o codigo em si descrito.

• Ricardo Crudo
    Ricardo Crudo
    2010-04-28

Você pode usar o plugin console ou tentar fazer isso através do menu Executar >> Executar…

Qual compilador você está usando?

• Cyberlacs
    Cyberlacs
    2010-04-28

Eu estou usando o Dev C++ atualmente mas quando usei o NotePad++ percebi a diferença e como.

Gostaria que me informasse como poderia trabalhar com o NotePad++ ou qual outra IDE vc indica para eu usar para escrever algoritmos, que tenha o mesmo perfil do NotePad++

Fale tudo desde o unicio:

Se for com o NotePad++ , qual compilador e o que é plugin console.

Fico no aguardo

• Ricardo Crudo
    Ricardo Crudo
    2010-04-30

O Dev C++ não é compilador é uma interface (IDE), ele usa o MinGW como compilador.
    Vou apenas te dar um exemplo de como isso pode ser feito, porém você terá que aprender um pouco sobre o compilador que você está usando para saber quais parâmetros e configurações devem ser passadas para que ele compile corretamente.

O exemplo é com o compilador Tiny C Compiler
    Vá no menu Plugins >> NppExec >> Execute…

Digite : H:\Tiny C Compiler\tcc.exe "$(FULL_CURRENT_PATH)" -run
    Depois clique em Save… e dê um nome a ele.
    Depois clique OK.

Digite seu código fonte e pressione CTRL + F6 para compilar.

Pronto.