Evaristo 4 (beta1)

Foi hoje publicada a primeira beta da versão 4 do Evaristo - Sistema de Apoio à Gestão. Trata-se de um sistema ERP de código aberto robusto e fiável, já com sete anos de (boa) história.

Cobrindo as necessidades da maioria das Pequenas e Médias Empresas, dispõe igualmente de extensões dedicadas a vários ramos de negócio, desde a distribuição (gestão de pendentes), até ao alimentar e farmacêutico (gestão de lotes e prazos de validade) e ao fabrico ou reparação de produtos (através do módulo de produção, introduzido nesta versão).

- Sobre o Evaristo:

Nascido em 2002 com o nome de código Evaristo, inspirado no inesquecível personagem desempenhado por António Silva no filme 'O Pátio das Cantigas' é fundamentalmente dirigido às Micro, Pequenas e Médias Empresas e trata-se do primeiro Sistema de Gestão desenvolvido em Portugal publicado sob licença GPL (gratuito e de código aberto).

Suportando todas as necessidades básicas de uma Empresa, dispõe de funcionalidades como: emissão de guias de remessa, facturas, notas de crédito e débito, gestão de encomendas, stocks e situação financeira de Clientes e Fornecedores, cotações de Produtos e controle de produção, além de um sofisticado gerador de listagens integrado. Como aplicação recente e inteiramente produzida de raiz, tira partido das mais modernas tecnologias ao nosso dispor de maneira a torná-lo “tão” adaptável às necessidades de cada um o quanto possível.

O MP-Biz – Sistema de Apoio à Gestão é um pacote de ferramentas para auxilio na gestão empresarial que é constituído pelos seguintes elementos:
* Evaristo – Aplicação Java (Facturação, Controle de Stocks, Tesouraria, etc.).
* Evaristo P.O.S. – Versão P.O.S. (Point of Sale)
* Evaristo WebShop – Loja de Comércio Electrónico

- Sobre a Memória Persistente:

Fundada em Novembro de 2000, a Memória Persistente é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e produção de Software de Gestão e Engenharia de Processos.

Porque acreditamos que o conhecimento deve ser partilhado apostamos desde sempre na produção de código aberto. Tendo sempre como linhas orientadoras a versatilidade e a fiabilidade, pensamos ter conseguido criar produtos que garantam o que é mais precioso para qualquer Empresa – Informação de apoio a gestão coerente, estruturada e informativa e um retorno efectivo em processos do investimento efectuado.

Posted by Carlos Correia 2009-07-14