Vamos nos apresentar!

Hangelo
2004-09-30
2013-05-02
  • Hangelo
    Hangelo
    2004-09-30

Ol Pessoal,

Helio Bezerra -  So Paulo
    Trabalho com consultoria em tecnologia oracle (DB, IAS e Portal) e em solues web.

Inicialmente, pretendo adotar o compiere como soluo em minha empresa e depois de desenvolvermos uma verso devidamente tropicalizada e estvel, eventualmente oferecer servios de consultoria em Compiere.

Espero poder ajudar no processo de tropicalizao do compiere. J tenho trocado algumas idias com alguns membros da comunidade compiere no Brasil de maneira isolada mas espero que possamos nos unir para ganhar terreno.

Contato:

11+68366366
    helio_executivehouse -at yahoo.com.br

Forte Abrao

• Ronaldo Rezende Vilela Luiz
    Estarei formado em Sistemas de Informao no meio de 2005.
    Atualmente estudo bastante engenharia de software, RUP, orientao a objetos e java.

Pretendo me tornar parceiro de algum que trabalha ou quer trabalhar com o Compiere e comear a fornecer solues baseadas nessa ferramenta.

No momento no posso ajudar em muita coisa por questo de tempo. Apesar disso, eu posso tentar ser til em alguma coisa. S no digo no que posso ajudar agora porque no sei o que deve ser feito. Existe alguma lista do que deve ser feito?

ronaldorezende79 -at- hotmail . com
    s utilizem esse contato para me encontrar no msn.

para email:

ronaldinho79 [at] bol . com .  br

• harzor
    harzor
    2004-11-09

1. Quem sou
    Carlos Delfino Carvalho Pinheiro

2. Experincia profissional/habilidades
    Atuo a 10 anos no mercado com integrao e instalao de Softwares, Redes em Windows, Linux e UNIX. Tambm instalo servidores para Redes e Internet.
    Atuo a 2 anos programando em java mais ou menos.

3. O que pretendo com o Compiere
    Alm de atender minha demanda, tambm oferecer a mus clientes.

4. Como posso ajudar
    Traduo, testes, e em breve desenvolvimento.

5. Contato
    (85) 88515206 - consultoria @ carlosdelfino eti br

• artslv
    artslv
    2004-12-30

Ol Pessoal.

Airton da Silva, 41 anos.

Formado em Engenharia da Computao Unicamp, mestrado e doutorado pela Unicamp.

Varios trabalhos realizados em desenvolvimento de Sw, conheo algumas ferramentas de desenvolvimento, metodolgia, banco de dados, vindows, linuz..., bem e mais algumas coisas, adora informatica, ja fiz alguns trabalhos, nos EUA, Europa,..

Gostei do Compiere porque e livre, no momento tenho muito tempo para trabalhar, pois quem tem + de 40 anos nesse pais, no serve para nada,...

Meu emala e artslv@superig.com.br
    Meu cebola e (11)9521 0089

• LuizCabuloso
    LuizCabuloso
    2005-02-16

Ol Pessoal,
    Meu nome  Luiz Henrique, 20 anos
    Formado em Tecnologia em Informtica pela UBC

Experincia profissional/habilidades:

Trabalho com servidores linux h um tempinho j.

O que pretendo com o Compiere:

Desenvolver um servidor para um cliente amigo em sua empresa... onde rode um ERP Compiere em linux e as estaes Linux, e de preferencia conseguir rodar o compiere em uma SGDB Free... rsrs

Como posso ajudar

Infelizmente no tenho tanto tempo, mas adoraria ajudar com as minhas experiencias enfrentadas at agora....
    Pois gostei do Compiere apesar de ainda no conseguir fazer ele funcionar 100% rsrs

Contato

email: luizcabuloso -at- uol . com . br

Dvida

Bom galera por favor me ajudem...
    Estou usando um Fedora Core 3, Oracle 10g 10.1.0.3 e o Compiere 2.5.2
    Depois que rodo o ./RUN_Compiere2.sh
    ele me abre a tela de login, eu fao todos os testes com o banco e a aplicao...
    Tento entrar com o user: SuperUser e a senha System
    mas depois disso... aparentemente estaria tudo certo... e ele j me abriria a tela de configurao do compiere...

porem ela fica parada na tela de LOADING... e no meu terminal da os seguinte erros:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: oracle/jdbc/rowset/OracleCachedRowSet
    .
    .
    .      
            at java.lang.Class.newInstance0(Class.java:308)
            at java.lang.Class.newInstance(Class.java:261)
            at org.compiere.Compiere.main(Compiere.java:507)

fica completamente congelado nessa ltima linha... j esperei horas e continua na mesma rsrs

Algum sabe o q poderia ser?? por favor algum poderia me ajudar... pois  meu primeiro contato com o Compiere

Grande abrao a todos... Obrigado e boa sorte e sucesso para todos ns!!

• Sinto muito amigo!

Bug do compiere sem soluo. No Roda no Fedora Core 3. Principalmente porque o Jorg se nega a dar suporte ao Compiere no FC3. Voc pode ver as minhas solicitaes de pedidos de ajuda e as respostas dele no "support".

Sada (meio sem graa) deste beco sem sada:
    RHEL3.0 ou sua verso gratuita:
    http://www.whiteboxlinux.org/index.html

A internet  uma maravilha no ?

Boa Sorte

• Abel
    Abel
    2005-07-01

1. Quem sou 
    Abel Leocdio Fernandes

Sou empresrio do setor de informtica h 14 anos. Sou engenheiro com ps-graduao em marketing. Iniciamos o processo de implantao do Compiere em um de nossos clientes. 

Nos firmar no mercado como provedor desta soluo.

4. Como posso ajudar 
    Construir uma rede de profissionais capacitados na implantao do sistema no Brasil.

5. Contato 
    (32) 3216-3658
    abel at valeverde.com

• jlcarmo
    jlcarmo
    2005-10-07

1. Quem sou
    Meu nome  Luciano

Trabalho h 7 anos com implementao e consultoria no ERP Baan / Projetos de desenvolvimento sob Demanda em Baan/Tools / VB / Oracle Form / Reports / Centura / Pl / Sql

Trabalhar com consultoria e desenvolvimento sob demanda

4. Como posso ajudar
    Apoio nas localizaes / Funcional e Programa
    o

5. Contato
    Jos Luciano do Carmo
    Cel. (11) 9553-4874
    Com.(11) 5087-4874
    jlcarmo@gmail.com
    jlcarmo@terra.com.br
    jlcarmo@tkti.com.br

• 1. Quem sou

Alexnaldo Santos, 27 anos, Program Manager.

Sou formato em Processamento de Dados e Mestrado em Modelagem Computacional. Trabalho h 10 anos em desenvolvimento de softwares nas reas fiscal, contbil, automao comercial e folha de pagamento.

Estou desenvolvendo um ERP na plataforma .NET e estou estudando algumas funcionalidades relacionadas a ERP/CRM/SCM do Compiere. Ainda no decidi se o meu projeto ser open-source ( teria que melhorar e muito meu ingls pra isso e ter pessoas interessadas), mas a estrutura  melhor que a do Compiere, por isso que estou estudando as [funcionalidades] do Compiere que me sero muito teis. Os mdulos Fiscal, Contbil e Folha sero os mais fceis devido a experincia. Com isso, pretendo suprir a nvel nacional algumas carncias dos ERP's.

4. Como posso ajudar

:instalao do Compiere em Windows XP
    :instalao do Oracle em Windows XP
    :Configurao do Compiere para desenvolvimento usando Eclipse.

5. Contato

alexnaldocs at hotmail.com
    (71)9106-4850

• MelChiandes
    MelChiandes
    2006-03-01

Olá pessoal!

1. Quem sou?
    Sou MelChiandes, 25 anos, analista/programador

2. experiências e Habilidades
    Trabalho a vários anos como desenvolvedor de sistemas de gestão para pequenas e medias empresas. Conheço e convivo com a legislação brasileiro referente ao fisco tais como: SINTEGRA, PED, TEF, ECF.

A minha pretensão e de tropicalizar o compiere para que atenta as reais necessidades dos meus clientes para em breve poder migrar os meus antigos sistema para um sistema mais robusto como o compiere, no momento estou realizando alguns testes de viabilidade, até então estou achando satisfatórios.

4. Como posso ajudar?
    No momento posso ajudar no desenvolvimento de novas rotinas q venham a atender as empresas brasileiras, pois o conceito usado no compiere é um tanto diferente do vivido aqui no Brasil.
    Nos devemos nos organizar para podermos fazer juntos estas tais implentações. Todos nos havemos de ganhar com nossa organização. Poderíamos manter uma equipe de desenvolvimento e outra de tradução, estas bem organizadas voltadas para a tropicalização do compiere (tradução, legislação e uso de bco de dados free).

5. Contacto:

55-(33) 9905-9403
    chiandes@msn.com

• Ola,

Helder Afonso de Morais sou Analista/Programador a mais de 15 anos.

Morro em Pocos de Caldas / MG e estou comecando uma empresa de consultoria de informatica. Pretendo usar somente OpenSource.

Fico a disposicao para ajudar na programacao/documentacao.

Helder
    helder_afonso_morais@yahoo.com.br

• Quem sou/habilidades:

Alexandre Oliveira
    33 anos

Experiencia profissional/habilidades:

Trabalhei 3 anos com SAP como BASIS. Conheço bancos de dados como SQL Server (avançado), ORACLE (médio) e DB2 (básico).
    Tenho 12 anos de experiencia na área de informática como implantações de sistemas e bons conhecimentos de servidores Windows.

Comecei a pouco mais de 1 ano a trabalhar como autônomo no desenvolvimento de soluções para empresas de pequeno e médio porte. Minha intenção é migrar para a solução Compiere.

Como posso ajudar

Infelizmente, como muitos, nao tenho tanto tempo livre assim. Mas posso dar uma mão com bancos de dados e tradução.

Contato

Celular: (16) 9998-6438
    email: aocampioni@gmail.com

• 1. Quem sou
    Meu nome  Hilrio Fochi Silveira, 49 anos, 2 filhos, como a maior parte dos brasileiros que querem levar uma vida honesta trabalho como louco e no tenho tempo para doar a outros projetos tais como o Compiere ...

Mesmo assim, eu trabalho e muito ...

Sou engenheiro eletrnico e a minha especializao  automao industrial.

No que diz respeito a gesto empresarial (ERP), eu procuro uma soluo inteligente, que possa ser totalmente tropicalizada ou seja, perfeitamente adequada ao Brasil, totalmente traduzida para o portugus do Brasil, com possibilidade de se cadastrar empresas com CGC (CNPJ), Inscrio estadual, Inscrio municipal, controle e cadastro dos mltiplos impostos brasileiros tais como ICMS, IPI, II, cofins e tantos outros.

4. Como posso ajudar
    Eu estou disposto a usar o tempo que de fato eu no possuo para traduzir o Compiere para o Portugus do Brasil e me disponho a continuar a manter a traduo atualizada conforme o crescimento e evoluo do sistema.
    Tenho notado que no h nenhuma traduo atualizada do Compiere que tenha sido lanada e esteja sendo regularmente mantida, e melhor ainda, que esteja disponvel no site da Compiere como um verdadeiro software livre com licena GPL.

5. Contato
    Telefone (11) 6950-1834
    email: fochi at users.sourceforge.net

• carlosdavila
    carlosdavila
    2007-03-15

1. Quem sou

Me chamo Carlos d'Avila e trabalho na região norte-fluminense do Rio de janeiro (Macaé, Campos e Rio das Ostras) e em Vitória.
    Sou membro fundador da ONG INMTEC - Instituto Macaense de Tecnologia que fomenta o desenvolvimento projetos de código livre em especial relaconados à governança eletrônica e projetos sociais em especial relaconados à Inclusão Digital.
    Sou sócio da DWA Soluções que atua no segmento empresarial com soluções baseadas em software livre.
    Também trabalho para a Prefeitura Municipal de Macaé como acessor do gabinete do prefeito e como coordenador do projeto de Inclusão Digital do Município.

2. Experiência profissional/habilidades

Tenho experiência de 12 anos na área de tecnologia com foco em Marketing e em gerenciamento de projetos, tendo cursos de extensão em Marketing em Ambiente de TI e Comunicação pela ESPM, além de diversos cursos na área de informática e em gerenciamento de projetos, em especial utilizando metodologia PMI.
    Entre meus últimos trabalhos, atuei por 8 anos na Petrobras inicialmente como desenvolvedor por 2 anos com foco em oficina de manutenção de equipamentos pesados para atuar posteriormente como coordenador de uma equipe de gerentes de projeto na área de TI.
    Fiz diversos cursos do SAP e participei da implantação do módulo de gerencia de manutenção
    e posteriormente no de gerencia de projetos.

Oferecer uma solução viável para empresas de pequeno e médio porte que atuam na região norte-fluminense do Rio de Janeiro e em Vitória com foco principal nas prestadoras de serviço da Petrobras. Tenho acesso há várias dessas empresas.

4. Como posso ajudar

Posso ajudar no desenvolvimento de módulos do Compiere em especial aos relacionados à manutenção de equipamentos e gerência de projetos.
    Posso atuar no módulo financeiro também pois tenho parceria com uma empresa que faz auditoria fiscal.

Mas primeiro gostaria de conseguir instalar o Compiere para conhecer melhor o sistema e me capacitar nele com algum curso no Rio, preferencialmente.

5. Contato

(22) 9233-0542
    msn: carlosedgi@hotmail.com
    e-mail comercial: carlosdavila@dwasolucoes.com.br

• velvet
    velvet
    2007-05-24

Quem sou/habilidades:

thevelvet

Experiꮣia profissional/habilidades:

Analista de Negócios Microsiga, trabalho com implantação/customização dos módulos compras, estoque, financeiro, contabil, etc

Pretendo conhecer, aprender e dominar esse software, depois implantá-lo em em alguns clientes, e futuramente quem sabe ter minha própria consultoria.

Como posso ajudar

Posso ajudar na parte de regras de negócio, testes, e futuramente programando.

Contato

por motivos obvios não posso divulgar meu nome
    sidbonfas@yahoo.com.br

• Walmiro Muzzi
    Walmiro Muzzi
    2007-10-03

Bom dia!

Sou Walmiro Muzzi, administrador de sistemas em Software Livre.

Estou em uma empresa que utiliza Compiere e preciso aprender a respeito.

No momento estou precisando mais de ajuda mas com o passar do tempo espero poder ajudar muito também.

e-mail: walmiro_muzzi@yahoo.com.br
    msn: wmuzzi@cruzeiro.org