Menu

Ajuda para automatizar uma tarefa

Help
2010-11-19
2013-04-23
  • Rui Botelho

    Rui Botelho - 2010-11-19

    boas gabriel

    comecei a utilizar a tua ferramenta e da muito jeito, parabens ;)

    mas precisava de ajuda para automatizar uma tarefa um pouco chata, que pelos visto o blaze nao reconhece a repetiçao, infelizmente :(

    Então é assim, eu costumo fazer download de muitos torrets, torrents estes que contêm muitos rars, como deves saber.

    Por cada torrents é criada uma pasta com varios rar: *.rar01 *.rar02 *.rar03 *.rar04… e para aceder ao ficheiro contido nos rars, depois tenho abrir a pasta, botao direito, extrair, esperar que acabe de extrair, abrir a pasta que foi criada e finalmente abrir a pasta onde o ficheiro extraido ficou colocado.

    Essa é uma parte que gostava de automatizar, por exemplo executava o macro e o blaze verificava quais as pastas que continham rars ainda por extrair.. imagina que fazia download de 10 filmes, cada filme tem uma pasta, e tenho de extrair cada film repetindo o processo acima descrito (ainda era prefirivel nesta situaçao extrair os rars para uma pasta por exemplo do ambiente de trabalho), o que penso eu de que poderia ser realizado pelo blaze, mas nao consigo arranjar maneira.. :(, talvez ter uma opçao de aumento o poder de reconhecimento de acçoes, criar um gravador de macros em que fosse possivel usar condiçoes perante certas situaçoes, etc etc… Se me puderes ajudar agradecia.

    Já agora boa tese de mestrado Gabriel ;)

     
  • Rui Botelho

    Rui Botelho - 2010-11-19

    já agora, outra coisa que eu penso que podia ser melhorada.

    criei um macro que abre um ícone na task (junto do relógio) e executa as restantes operaçoes… o problema é se o programa nao estiver a ser executado, ele abre o programa que se encontra na mesma posiçao…

    fica bem

     
  • Gabriel

    Gabriel - 2010-11-25

    Boas.

    Quanto ao primeiro post, o Blaze ainda não o consegue resolver. Por questões de eficiência, o Blaze só tem em conta as últimas 20 acções, logo repetições muito complexas ficarão de fora. Espero no futuro conseguir introduzir um algoritmo de aprendizagem mais robusto e que seja leve computacionalmente (mesmo que seja muito bom, se puser o computador lento, será chato).

    Quanto ao segundo post, não há muito a fazer, só programaticamente. É possível editar o script com o notepad para verificar se o programa está a correr ou não e, só aí, correr o resto do script. Faz parte, também, dos meus planos introduzir uma interface que permite correr comandos do Blaze condicionalmente, o que é o caso em questão. Espero conseguir tratar disso num futuro próximo.

    Obrigado e espero que te tenha conseguido esclarecer as dúvidas. Se houver mais, venham elas!

    Cumprimentos,
    Gabriel

     

Log in to post a comment.