Problema no endereço - Parceiro de Negócio

Anonymous
2012-10-11
2013-03-07

• Anonymous
    2012-10-11

Olá amigos,
    Estou com problemas no endereço, quando eu clico na botão de endereço para selecionar o país, o estado, e colocar o resto dos dados, me deparo com uns problemas. O primeiro eu preciso que apareça como defaut o país Brasil. O segundo problema é que quando eu seleciono o país brasil, o campo lista cidade está em branco, não aparece nenhuma cidade.

Quem puder ajudar, agradeço.

• Qual versão está usando do Adempiere e do LBR? Versão cliente SWING ou WEB?

Verifique qual é o idioma que está selecionado no cadastro da Empresa.

• Marcio Rebello
    Marcio Rebello
    2012-10-11

Olá pessoal, eu tive o mesmo problema com relação a aparecer o Brasil como default. Me certifiquei de colocar o idioma pt_BR em todas as configurações possíveis e inclusive aparecia no contexto AD_LANGUAGE=pt_BR e mesmo assim não aparecia o Brasil por default. Estou usando a versão SWING.

Minha solução paleativa foi desativar todos os outros paises (para minha empresa não eram necessários) e deixar somente o Brasil. Não é a solução ótima mas funcionou.

Mas enfim, também gostaria de saber se mesmo tendo configurado o idioma da empresa se existe algum outro lugar onde deveria fazer alguma configuração ou se o meu é o único caso onde a configuração na empresa não foi suficiente.

Já o problema de selecionar o pais e não aparecer a lista de cidades eu não tive não, mas depois de selecionar o pais você deve selecionar o estado e depois disso ele vai carregar as cidades. Se mesmo assim não estiver carregando as cidades, se você for desenvolvedor, aconselharia a verificar as tabelas c_country, c_region e c_city para ter certeza de que as informações do estado e cidades estão lá, talvez tenha faltado algum passo da importação do BD.

Abs

• Anonymous
    2012-10-11

Problema resolvido !
    Valeu ralexsander, sua dica de idioma no cadastro da empresa resolveu !
    Abs

• Anonymous
    2012-10-11

brasil-aeon a dica do ralexsander de trocar o idioma no cadastro da empresa resolveu o meu problema.
    Queria te dizer que dependendo da mudança, temos q reiniciar o adempiere. Pode ser q esse seja o seu caso, alterou as configurações e não reiniciou ele.

• Marcio Rebello
    Marcio Rebello
    2012-10-11

Pois é, no meu caso não resolveu mesmo, nem reiniciando, talvez seja alguma coisa relacionada com minha versão. Mas tranquilo, o importante é que de um jeito ou de outro resolvemos.

Valeu pela dica!